quarta-feira, 2 de abril de 2008

A moda agora é vestir laranja

Os fashionistas que me desculpem, mas a moda agora é vestir laranja, e não só por bom gosto, mas por um ótimo motivo: protestar contra as décadas de opressão da China contra o Tibete. Diante de todo o poderio político, bélico e econômico que a China representa, e do triste constrangimento (e silêncio cúmplice) dos governos democráticos do mundo em apoiar os movimentos tibetanos de independência (em especial o Dalai Lama), taí uma idéia que eu acho que todo mundo pode copiar e divulgar para fazer um protesto pacífico, na melhor tradição budista, contra a violência chinesa no Tibete.


Quem lançou a campanha foi um escultor dinamarquês, chamado Jens Galschiot, pedindo que, em que todo o mundo, as pessoas vistam uma peça de roupa que seja da cor laranja, normalmente relacionada à vestimenta dos monges budistas. A matéria da Folha de S. Paulo de hoje está transcrita no Forum Atos, e eu acho que a gente pode ajudar praticando e divulgando essa idéia simples, pacífica e de bom gosto, para que todas as pessoas que querem viver num mundo melhor e mais justo, possam participar, mostrando a nossa indignação contra toda forma de violência que quer calar um país, uma nação e uma religião. O mundo todo eles não conseguirão calar.
Acesse a página http://www.thecolororange.net/uk/ e seja um promoter da nova moda mundial.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails