quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Ramadã do Edir

É no mínimo curioso que o Edir Macedo, líder da igreja universal, tenha marcado o seu já bastante divulgado "jejum midiático" para coincidir com o Ramadã islâmico, tradicional jejum muçulmano de 28 dias que, em 2011, também começará no dia 1º de agosto. No caso da igreja de Edir Macedo, serão 21 dias em que os seus fiéis são incentivados a se manter afastados das notícias seculares, o que pode dar um gás extra à TV que a universal lançou na internet, segundo noticia hoje a Folha.com:

Universal lança TV na internet e pede 'jejum' de notícias a fiéis

AGUIRRE TALENTO
DE SÃO PAULO


Depois de lançar um canal de televisão na internet com 24 horas de programação religiosa, a Igreja Universal do Reino de Deus convocou seus fiéis a passar 21 dias sem consumir qualquer tipo de informação não religiosa.

O bispo Edir Macedo, líder da igreja, classificou o jejum de "abstinência audiovisual" em nota no seu blog.

Os fiéis não deverão ver TV, ouvir rádio, acessar a internet ou ler jornais que estejam veiculando informação secular (não religiosa).

O jejum vai da próxima segunda-feira, dia 1º, até o dia 21. O objetivo é promover uma "faxina espiritual".

"Será uma abstinência audiovisual de todo o lixo deste mundo. (...) Durante o jejum, o Espírito do Senhor descerá sobre todos os participantes sinceros", escreveu o bispo.

É a segunda vez que a Universal realiza esta abstinência audiovisual --a primeira foi em abril. Agora, porém, a igreja convoca os fiéis a assistir à Iurd TV, canal online lançado em maio. Macedo também é dono da Rede Record.

O chamado está no site da Arca Universal, portal de internet ligado à Iurd. "É de se esperar que mais pessoas se unam na mesma fé, pois agora está disponível para os internautas de todo o mundo a Iurd TV, com orações e mensagens de fé durante 24 horas", diz reportagem do site.

A Folha tentou contato com a Universal, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails