segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Estranha formação circular encontrada no fundo do mar da Suécia

Se é que não se trata de mais uma fraude (é sempre bom fazer a ressalva logo de saída), caçadores suecos de tesouros submarinos, liderados pelo mergulhador Peter Lindberg, se depararam com uma misteriosa descoberta no último dia 19 de junho: uma formação em forma de círculo de cerca de 60 pés de diâmetro (cerca de 18,28m) no leito do mar.


O "objeto" está a cerca de 300 pés de profundidade (cerca de 91,44m) e existe, ainda, o que parece ser um rastro de destroços de cerca de 300 metros de comprimento, além de sinais de areia revolta que foram interpretados como uma possível tentativa da "coisa" sair do local:



Claro que o fato inusitado gerou um sem número de especulações de todo tipo na imprensa e na internet. Os caçadores de tesouro disseram nunca ter visto nada parecido em 18 anos de buscas no Mar Báltico. Teria sido algum antigo templo de pedra, do tipo de Stonehenge, que - por um cataclisma qualquer - teria sido engolido pelo oceano? Ufólogos de todo o mundo estão empolgados com a possibilidade de que seja um disco-voador que teria sofrido algum tipo de acidente. Alguns mais espirituosos dizem que o "OVNI" afundado parece a nave Millenium Falcon, famosa por ter sido pilotada por Han Solo (interpretado por Harrison Ford) na mítica primeira trilogia de "Guerra nas Estrelas".


É provável que se trate de mais um desses hoax sobre UFO 's que rotineiramente circulam o mundo, ou um acidente da natureza perfeitamente explicável, mas o mundo só saberá se for feita uma expedição qualificada que investigue o fenômeno. Abaixo, o vídeo do achado:



Fontes: Daily Mail e Gizmodo

Um comentário:

  1. Realmente a silhuenta lembra o Falcon, mas lembramos do filme 2012 e a campanha da sony qua deixou todos de cabelo em pé. Pode ser mais um golpe de marcket e quem sabe teremo outro filme da sequência de Star Wars.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails