domingo, 7 de agosto de 2011

Golpe do dinheiro benzido segue fazendo vítimas

Os estelionatários da fé sempre se aproveitam da concupiscência das pessoas para enganá-las. Bom seria se a polícia e a Justiça colocassem todos eles na cadeia. Agora, pelo jeito, o golpe do benzimento de dinheiro continua fazendo vítimas em São Roque (SP), segundo noticia o jornal local "O Democrata":

Golpe do “benzimento de dinheiro” fez mais uma vítima

Golpistas continuam agindo na área central da cidade aumentando o número de vítimas que, acreditando estar preservando sua saúde e seu dinheiro, acabam entregando todas suas economias para “benzedores”.

Na semana passada um aposentado perdeu R$ 13.400,00. Desta vez, foi uma mulher de 75 anos de idade, abordada na rua Rui Barbosa por uma mulher que disse trabalhar na mesma farmácia em que ela frequenta. A golpista chegou a levar a mulher para almoçar e, após conhecer em detalhes seus problemas, disse que conhecia um homem que benzia as pessoas e conseguia “retirar todas as coisas ruins” que estivessem atrapalhando a vida delas. Só que antes de deixarem o restaurante, a estelionatária, através do celular, conversou com seu parceiro e contou sobre a conversa que teve passando o máximo de informações.

O homem aguardava pelas duas dentro de um carro, sendo que a golpista se mostrou surpresa por encontrá-lo, dizendo que “o destino os tinha colocado juntos”.

A vítima entrou no carro e o homem começou a benzê-la, e de imediato passou a apontar seus problemas. A senhora se impressionou com a exatidão dos detalhes e, assim, aumentou ainda mais sua confiança no benzedor.

Em determinado momento, o homem disse que a mulher era vítima de macumba. Ela deveria comprar um ovo branco e levar para ele. Assim que senhora voltou e entregou o ovo, ele trocou por um outro que estava em seu bolso. Após benzer a mulher novamente, quebrou o ovo dentro de um copo e, ao invés da clara e da gema, saiu um líquido vermelho o qual o homem disse ser sangue. O estelionatário disse que tanto ela como todo seu dinheiro precisavam ser benzidos.

Acreditando na história, a mulher foi até o banco e sacou R$ 5.700,00 e o entregou, sendo que o homem embrulhou o montante numa folha de caderno. Enquanto a mulher se abaixa para benzer as pernas utilizando um crucifixo, o homem trocou o pacote com um que só continha papel recortado em forma de dinheiro. Ao entregar o pacote, recomendou que a vítima só o abrisse após cinco dias, caso contrário toda maldição cairia sobre ela e seu filho. Passado o prazo estipulado, a senhora constatou o golpe.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails