sábado, 16 de novembro de 2013

Kaká é investigado por evasão fiscal na Itália

É o que conta matéria publicada no UOL:

Kaká é acusado e pode ser julgado por evasão fiscal, diz jornal italiano

O meia Kaká pode enfrentar problemas na justiça italiana por acusações de evasão fiscal, informou nesta sexta-feira o jornal Libero, da Itália. O jogador teria apresentado declarações de renda falsas em 2008 e 2009, o que teria causado um prejuízo de cerca de dois milhões de euros (R$ 6,2 milhões) ao governo local.

A investigação, de acordo com o Libero, não teve como primeiro alvo o nome de Kaká. O Fisco italiano começou a checar a situação de uma empresa que era conhecida por gerenciar os negócios de personalidades famosas da Itália.

A promotoria italiana quer esclarecer se, por meio do acordo com essa empresa, Kaká deixou de pagar a taxa real de impostos, contribuindo com o menos do que deveria, o que seria classificado pela justiça como "abuso de direito".

Embora a questão financeira tenha sido resolvida com um acordo entre as partes, Kaká deverá ser alvo de ação penal por causa das declarações falsas nos dois anos, nos quais recebeu cerca de 18 milhões de euros em salários pelo Milan, antes de se transferir para o Real Madrid.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails