quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Pastor americano se suicida antes do culto

Os membros da Igreja Batista Bibb Mount Zion de Macon, Georgia, nos Estados Unidos, estavam se preparando para a Escola Dominical na manhã do último domingo, 10 de novembro de 2013, quando se deram conta de que seu pastor, Teddy Parker, estava muito atrasado para o culto que ele deveria dirigir.

O pastor Parker, de 42 anos de idade, havia pedido antes à esposa e às duas filhas que fossem adiante dele para a igreja, e elas estavam na companhia da congregação quando o atraso inexplicável de Parker se transformou numa preocupação coletiva.

A esposa Larrinecia Parker voltou rapidamente para casa e teve a triste surpresa de ver o marido morto na garagem, tendo como causa da morte aquilo que os policiais que acudiram a ocorrência chamaram de "ferimento à bala auto-infligido".

O aparente suicídio deixou a todos chocados, já que Teddy Parker servia como pastor da igreja desde julho de 1997, e era muito querido pela comunidade.

Seu trabalho à frente da igreja era também muito apreciado, já que, sob sua liderança, vinte novos ministérios foram fundados, mais pessoas se converteram e o templo foi ampliado.

Entretanto, depois da tragédia, alguns membros comentaram que o pastor Parker, numa certa oportunidade, disse que "algumas vezes não sinto Deus me ouvindo".

Num sermão ao qual deu o título de "Enfrentando a sua tempestade com confiança", Parker teria dito:
"Eu tento orar mas eu não sinto Deus me ouvindo. Eu tento servir mas eu não sinto Deus me usando. E há momentos na sua vida em que Deus propositalmente se retira de você, e Ele não se retira de você apenas pelo fato de se retirar, mas Ele se retira para que você cresça e amadureça."
Embora haja alguns pontos ainda por esclarecer, tudo indica de que o caso se trata realmente de suicídio, que deixou uma família e uma igreja abaladas para sempre.

A fonte da informação é o Christian Today.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails