sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Templo é construído em forma de pênis nos EUA


Dixon é uma pequena cidade com pouco mais de 15.000 habitantes no Estado do Illinois, nos Estados Unidos, que - de repente - foi tirada do anonimato por causa da construção de um templo pertencente à Sociedade de Ciência Cristã local.

Ciência Cristã, para quem não conhece, é um movimento religioso surgido em Boston, Massachussets, no ano de 1866, fundado por Mary Baker Eddy, que tem uma interpretação bastante própria - um tanto quanto esotérica - da Bíblia, com ênfase na cura, e que hoje está ramificada em diversas outras facções.

Mary B. Eddy fundou, entre outras coisas, o conhecido jornal The Christian Science Monitor, que existe até hoje em sua edição virtual, do qual ela foi sua primeira editora e redatora, isto em 1908, dois anos antes de sua morte aos 89 anos de idade.

O inusitado no caso de Dixon é que, quando se vê uma imagem aérea do templo da Ciência Cristã, ele tem a forma de um pênis, conforme você pode ver na reprodução abaixo que ilustra este artigo, ou checá-la diretamente no Google Maps.

O templo atende pelo pomposo nome de "Gathering Light - Center for Spiritual Seeking", cuja tradução é algo como "Luz do Encontro - Centro para a Busca Espiritual".

Curioso é que ninguém percebeu o, digamos, "problema gráfico" quando desenhavam e analisavam a planta da igreja. Será que são tão ingênuos assim?

Tire as suas próprias conclusões:


A fonte da informação é o BuzzFeed



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails