sexta-feira, 13 de março de 2015

Madonna quer se encontrar com o papa

like a prayer
Madonna é chegada numa polêmica com os católicos

Não, não, senhores, não estamos falando de nenhuma aparição mariana, mas da rainha do pop Madonna, cujo nome de berço é Madonna Louise Ciccone.

Famosa por suas apresentações polêmicas, como "Like a Prayer" (1989), consideradas profanas pelo que muitos que veem no videoclip uma simulação de relação sexual com uma imagem sacra, Madonna sempre teve problemas com os católicos, religião na qual foi criada.


Em entrevista concedida ao programa do jornalista Luca Dondoni - na rádio italiana RTL 102,5 -, por ocasião do lançamento do seu novo álbum "Rebel Heart" ("Coração Rebelde"), a cantora norteamericana foi questionada a respeito de sua relação com a religião, já que muitas de suas novas canções têm forte conotação mística.

Madonna respondeu que "elas têm um pouco que ver com meu relacionamento com Deus e/ou sexualidade ou lidar com a ideia de Deus e religião ou sexualidade; esses temas estão todos presentes em minhas canções - como você sabe. É também a razão pela qual eu fui excomungada da Igreja Católica não só uma vez, nem duas, mas três vezes... eu não sei... você acha que o papa me convidaria?"

Madonna então perguntou ao entrevistador o que o papa pensa sobre a comunidade gay, e Dondoni lhe respondeu que o papa se manifesta sobre esta questão dizendo "Quem sou eu para julgar?".

A pop star então disse: "Deus abençoe o papa. Nós temos que nos encontrar. Um prato de massa, uma garrafa de bom vinho. Será que tenho chance?"

O jornalista não se fez de rogado e comentou: "Eu acho que se você encontrar este papa, ele te dará um abraço", ao que Madonna replicou: "Fantástico! Apresente-me a ele".

Resta saber se a rainha do pop vai cantar "Papa, Don't Preach" (1986) ao romano pontífice.


A fonte da informação aqui divulgada é o Vatican Insider.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails