É o que diz pesquisa publicada no Brasil Post:
Homens e mulheres processam emoções de forma diferente (e isso afeta a memória)
Algumas situações são comuns na vida de boa parte dos casais. Por exemplo, esquecer uma toalha molhada em cima da cama é algo insignificante para o homem, mas, para a mulher, pode ser motivo de puxão de orelha — ou uma briga ferrenha, dependendo da dinâmica do par. E esta toalha molhada no lugar errado, na hora errada, será sempre lembrada em discussões futuras...
As mulheres se lembram mais de cenas e objetos que mexeram com as emoções, enquanto os homens podem achá-los bobos (ou mesmo esquecê-los). É o que diz um estudo que acaba de ser publicado no Journal of Neuroscience.
Estudiosos observaram 3.398 pessoas em quatro séries em que homens e mulheres tinham que olhar uma coleção de figuras — algumas que eram estimulantes em termos emocionais, outras não. O resultado sustenta a ideia de que emoções aplacam homens e mulheres igualmente, mas no caso delas, a imagem que gerou tal emoção fica impregnada na mente.
"O resultado corrobora com a crença comum de que mulheres são mais emocionalmente expressivas que os homens", afirma uma das pesquisadora, a dra. Klara Spalek.
Ainda que o estudo tenha achado a explicação para a forma como mulheres se lembram de coisas que homens esquecem, a ciência ainda não sabe responder por que raios alguém não coloca a toalha molhada no lugar certo!