sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

No dia de seu aniversário, papa doa sacos de dormir a pessoas sem-teto

sem-teto

O papa Francisco completou 78 anos de idade no último dia 17 de dezembro, quarta-feira passada, e a grande notícia da data foi o reatamento das relações diplomáticas entre Estados Unidos e Cuba, processo no qual o pontífice teve importante papel.

Entretanto, naquela mesma data o papa enviou a Guarda Suiça pelas ruas de Roma, dentro de um micro-ônibus, e os guardas distribuíram sacos de dormir para pessoas que não têm um teto para repousar às portas do sempre intenso inverno europeu.

EMBLEMA PAPAL


Cerca de 400 sacos de dormir com o brasão papal foram doados aos indivíduos sem-teto, pelo menos todos os que os membros da Guarda Suíça encontraram, e os regalos eram declarados como um presente do papa, pedindo ainda que os beneficiários rezassem por ele.

A gente até tenta não dar notícias todos os dias sobre o papa, mas ele tem monopolizado a atenção do mundo desde que assumiu o trono do Vaticano, e como este é um blog com ênfase nas notícias religiosas, não podemos evitar de comentar os mais recentes gestos de Francisco.

VERGONHA ALHEIA


Enquanto isso, no Brasil, um certo Marco Feliciano, que se apresenta como pastor evangélico e deputado federal, faz de tudo para aparecer na mídia defendendo o direito de um colega deputado (cujo nome não merece ser mencionado) dizer que mulher ele quer ou não estuprar.

Por esses últimos, sentimos a mais profunda vergonha alheia e lhes dedicamos o nosso mais solene silêncio.



A fonte da notícia sobre o papa é o Vatican Insider. Sobre Marco Feliciano e outra conhecida evangélica defendendo aquele deputado que não merece ser mencionado (a rigor, nenhum deles merece), a fonte é o Brasil Post.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails