Parece que não há espaço para gente necessitada na Lakewood Church |
Como você já deve estar sabendo, o furacão Harvey provocou uma crise humanitária sem precedentes na rica região de Houston, no Texas, com fortes inundações que parecem ter afundado (temporariamente) a cidade no Golfo do México.
No meio do caos que se instalou em Houston, cerca de 30 mil pessoas perderam quase tudo, inclusive suas casas, e estão sendo abrigadas nas poucas instalações públicas que escaparam às enchentes.
É aí que entra a igreja capitaneada por Joel Osteen, a Lakewood Church, que possui um templo com capacidade para receber 17 mil pessoas sentadas e - em tese - com uma ótima infra-estrutura para atender milhares de refugiados.
O problema é que não dá pra contar com Joel Osteen, o pastor que tem um sorriso de propaganda de dentifrício e uma pregação soft e pasteurizada direcionada a celebridades como Oprah Winfrey, que sempre o recebe em seus programas televisivos.
Você não precisa ir aos EUA para assistir uma pregação de Osteen, basta acessar o youtube para ver vários vídeos, nos quais ele apresenta um discurso muito bem ensaiado com sorrisos brilhantes e jogos de cena e movimentos de câmera perfeitos, mas com profundidade zero.
Nada disso foi suficiente, entretanto, para que Osteen abrisse seu megatemplo para receber os refugiados do furacão Harvey.
Pelo contrário, o megapastor está sendo criticado por, supostamente, sua igreja ter mentido ao dizer que o templo não podia receber ninguém porque estava inundado, quando - na verdade - não havia enchente alguma por lá.
Assim que a desculpa da igreja foi divulgada, dezenas de testemunhos contrários começaram a "pipocar" nas redes sociais, mostrando, inclusive com fotos e vídeos, que não havia qualquer sinal de inundação no templo e nos seus arredores.
Talvez, a exemplo de seus colegas brasileiros, os "evangélicos" americanos não gostem de ajudar gente pobre e necessitada, além de - ultimamente - sentirem seus corações vibrando em paradas nazistas e ouvindo candidatos fascistas à Presidência de seus respectivos países, não é mesmo?
De qualquer maneira, aguarda-se um pronunciamento de Joel Osteen para as próximas horas.
A fonte das informações aqui postadas é o Revere Press.
Um dos melhores empregos dos EUA deve ser o do dentista de Joel Osteen. |
Olá, boa noite. Cuidado para não difamar os cristãos. Não julgue o coração de todos pelas atitudes de alguns. Você gostaria de ser tratado assim?? Apesar da sua mídia ser de gosto duvidoso, seja honesto com as pessoas. A bíblia diz que não devemos tocar trombeta diante das boas ações que fazemos. Então ao invés de julgar os cristãos, conviva, pesquise, investigue, faça o seu papel de imprensa ética, que assim você cresce mais.
ResponderExcluirObrigado pelo seu comentário.
ExcluirInformo que aqui ninguém está "difamando" ninguém. Estamos comentando e apontando fatos específicos. Se você quiser nos criticar, fique à vontade para fazê-lo, mas aponte onde erramos segundo o seu ponto de vista, ok. Abraços!