sábado, 16 de janeiro de 2010

A drag queen cover de Aline Barros

Antes de mais nada, devo alertar que o vídeo abaixo pode ofender alguém pelo conteúdo esdrúxulo: uma drag queen em trajes sumários fazendo uma versão cover da música "Apaixonado" de Aline Barros. Pode ofender também pelo mau gosto abissal da produção. Afinal, ver a drag refrescando a bacurinha o tempo todo é de amargar (também não entendi direito porque ele(a) estava catando lixo reciclável na praça). Se é este o seu caso, não prossiga. Entretanto, me pareceu necessário postar o vídeo aqui para mais irmãos vejam o que está acontecendo e seja feita (mais) uma reflexão profunda sobre o momento da música (chamada) gospel e da igreja evangélica no Brasil, país em que milhões de pessoas têm sua atenção polarizada pela presença de outra drag queen em mais uma edição fútil e inútil do BBB - Big Brother Brasil, que o jornalista Zé Simão, da Folha de S. Paulo, está chamando de Big Biba Brasil. Parece estar tudo tão misturado com tudo, que ninguém distingue mais o que é espiritual ou profano, o que é certo ou errado, o que é proveitoso ou descartável. Primeiro, é claro que qualquer pessoa pode cantar o que e quando quiser. Tenho dúvidas, entretanto, se pode tornar pública uma versão como essa, o que certamente provocará disputas em relação a direitos autorais. Por isso, não vislumbro vida longa a este vídeo no youtube. Em segundo lugar, é importante analisar se este modismo de crentes "apaixonados" por Jesus não favorece a que ninguém leve mais nada a sério. Num tempo de "crentes apaixonados", "adoradores extravagantes", sem qualquer base bíblica, não deixa de ser sintomático que aflorem alguns tipos de paixões e extravagâncias que não estavam exatamente no script de uma conduta cristã neste mundo, que deve ser pautada pelo AMOR a Deus e ao próximo. Por isso, ainda que seja desejável que alguém - em qualquer condição - se inspire e se converta ao ouvir uma bela canção de adoração, fica difícil esperar que isto aconteça quando se compõe músicas para esta "geração de apaixonados". Só pela graça e misericórdia de Deus mesmo!




Fonte: notícia do Gospel+

2 comentários:

  1. oi mano hélio tudo bom amigao! lucas aqui. olha nem tive coragem de ver isto. sabe hélio, certas pessoas estão brincando com algo sério que é deus. acredito que isto ai ( e aquele video do créu gospel) seja para chamar atenção desrespeitar os protestantes de forma grossa; primeiramente : hoje há muito preconceito contra os evangélicos, não pela crença manifestada mas pelo proprio demonio que atinge estas pessoas que profanam a palavra. temos que orar muito por eles. bom em um país onde o big brother e safadezas , pessoas hipocritas, maldosas, sensualidade a flor da pele , são apludidas e incentivadas e o culto da uma igreja é alvo de sarcasmo, é dificil esperar algo bom.............abraço

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mano Lucas!

    Como diriam os antigos, antes de exigir respeito, a gente deve se dar o respeito. Se não prezamos, respeitamos e principalmente vivemos a mensagem do evangelho, fica quase impossível não se expor a este tipo de execração pública. Que Deus tenha misericórdia do seu verdadeiro povo neste país.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails