sábado, 3 de novembro de 2012

Filme fake mostra suposto nascimento de Obama no Quênia

O local exato do nascimento de Barack Obama tem sido objeto de muita polêmica desde que ele despontou como candidato à presidência dos Estados Unidos em 2008. Isto porque, a exemplo do que ocorre no Brasil, o presidente americano deve ser um cidadão nato.

A oposição fez aparecer até certificado de nascimento falso no Quênia, além de ter explorado muito o silêncio que o atual presidente dos EUA fazia a respeito de mais essa teoria da conspiração.

O próprio Obama teve que exibir o seu certificado de nascimento original, mas somente em 2011, mostrando que havia nascido em Honolulu, no Havaí, em 4 de agosto de 1961.

Só que não foi suficiente.

Na atual (e acirrada) campanha para as eleições a serem realizadas no próximo dia 6 de novembro, quando Obama tentará a reeleição contra o candidato republicano Mitt Romney, o assunto voltou com força total, a ponto de alguém ter produzido o suposto vídeo do nascimento dele.

Pelas imagens, é fácil perceber que se trata de uma produção profissional com intenção de se passar por caseira, com péssimos atores numa encenação que ultrapassa as raias do ridículo.

Tiveram até o trabalho de arranjar uma sósia da mãe (já falecida) do presidente americano,  além de um bebê visivelmente de 4 a 6 meses para passar por recém-nascido, o que é - no mínimo - uma iniciativa de mau gosto.

É mais uma curiosidade para ver que o jogo sujo e rasteiro na política não é "privilégio" de um país só.







LinkWithin

Related Posts with Thumbnails