quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A verdadeira estabilidade

Leitura bíblica: Mateus 7:24-27

Versículo-chave: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.” (Mateus 7:24)

Meditação: Como descreveria você uma pessoa estável? No final do Sermão do Monte, Jesus contou uma parábola que exemplifica a pessoa estável, cuja vida estava edificada sobre um fundamento tão firme como a rocha. O homem que construiu sua casa sobre a rocha foi aquele que ouviu as palavras do Mestre e as praticou. Ouvir e praticar é a combinação inseparável do bom caráter.

Todos nós conhecemos gente que não vive o que fala. Nunca sabemos realmente onde se encontram. Jesus é capaz de ajudar-nos a viver a sua mensagem. O resultado dessa vivência é a estabilidade. Toda vez que ousarmos praticar um aspecto do evangelho, ele se torna parte de nosso caráter. Coerência e congruência entre o que cremos e o que fazemos construirão a casa de nossa vida sobre um fundamento sólido.

Esse tipo de estabilidade se demonstrará em nossa aparência, refletir-se-á em nossa voz e se irradiará de nossas convicções. O mundo precisa desesperadamente de cristãos estáveis que saibam quem são, de quem são e o que devem fazer. As tempestades da vida podem levantar-se contra nós, mas não mudaremos. Os ventos de mudança sopram furiosos, mas não caímos. Aquele que é capaz tomou o controle de nossa mente, de modo que podemos pensar os seus pensamentos. Ele domina as nossas emoções de modo a termos calma nas perturbações da vida. Ele dirige a nossa vontade de maneira que podemos descobrir e realizar a sua vontade, e reina em nosso corpo fortalecendo-o com o seu Espírito.

Treinamento e acondicionamento tornam a pessoa estável. A estabilidade começa nas pequenas coisas da vida e nos prepara para as grandes crises.

Pensamento do dia: Ninguém jamais se prepara para a crise em meio a ele. Momento a momento, Cristo está edificando um alicerce inabalável. Que venham tempestades e furacões! Ele é capaz!

(Lloyd John Ogilvie, “O que Deus tem de melhor para a minha vida”, Ed. Betânia, meditação de 9 de setembro)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails