terça-feira, 16 de novembro de 2010

Um adeus ao gigante

Hoje mais um amigo fiel foi embora. Após 10 anos e 2 meses de uma vida feliz, o Jordan, meu grande cão branco da raça húngara kuvasz, partiu. 

Se existir o céu dos cachorros, lá ele foi recebido pelo seu irmão de outra raça, o River (um golden retriever) que já havia nos deixado um ano atrás. 

Apesar de ilusória, é confortadora a fantasia de vê-los se reencontrando e brincando de novo num imenso gramado verdinho no frescor da manhã. 

Dos três mosqueteiros que alegravam a casa, resta um samoieda, o Yerik, que com toda aquela energia, suprirá em boa parte a saudade de seus irmãos por pelo menos mais uns 5 anos. 

Apesar do seu tamanho (distribuído em 50kg de pura força), o Jordan sempre foi um companheirão. Turrão com estranhos, se desmanchava todo em doses cavalares de amor e carinho para com a sua família. 

Sempre despontava na janela (como na foto ao lado) querendo uma "conversa" ou um agrado. 

Independente que era, sabia dosar os momentos de companhia com o de solidão, já que desde filhote (já gigante) assumiu a função de guardião da casa, e a desempenhava com aquela fidelidade e presteza típica dos melhores cães. 

Não gostava muito de receber ordens, mas tinha a sensibilidade de entender, na entonação da voz do seu dono, quando tinha passado dos limites e logo tratava de obedecê-lo. Embora tivesse força bruta para resistir a qualquer comando, a doçura sempre imperava. 

Pelo seu porte e sua beleza canina, era sempre o centro das atenções por onde passava, desfilando pela rua no seu ritmo lento e sossegado, de quem apenas queria mostrar ao mundo o quanto era amado. 

Muita gente soube que existe a raça kuvasz por tê-lo visto e admirado. Agora resta não só a saudade, mas também a certeza de que além de ter vivido, proporcionou a todos os que com ele conviveram, uma vida muito feliz. Obrigado, Jordão!


Um comentário:

  1. Eu queria que Deus nos proporcionasse estar com esses amigos mais fiéis do que qualquer homem, e que Ele mesmo violasse esse dogma de que animais não têm alma...

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails