domingo, 5 de janeiro de 2014

Nelson Ned falece aos 66 anos de idade


O consagrado cantor popular (e depois evangélico) Nelson Ned não resistiu à pneumonia que causou sua internação no Hospital Regional de Cotia (SP) ontem, 4 de janeiro de 2014, e veio a falecer na data de hoje.

Nascido em Ubá (MG) no dia 2 de março de 1947, Nelson Ned teve uma longa carreira de sucessos populares numa época em que a música romântica dominava as rádios e os programas de auditório no Brasil.

Aos 17 anos de idade foi ao Rio de Janeiro tentar a sorte como cantor, e a sua pequena estatura não foi obstáculo para que atingisse o reconhecimento como grande cantor que - de fato - era.

Sua carreira exitosa não se limitou ao Brasil, já que foi profundamente querido nos países hispânicos da América Latina, onde as versões em espanhol de suas canções alcançaram o topo das paradas musicais.

Seu grande sucesso nessa época foi "Tudo Passará" (ou "Todo Pasará" em castelhano).

Nos anos 1990, converteu-se ao evangelho e passou a desenvolver uma carreira de grande êxito na música evangélica.

Ao todo, estima-se que o pequeno gigantesco cantor tenha vendido cerca de 45 milhões de cópias de suas obras ao longo de sua vida.

Acima de tudo, Nelson Ned foi um ser humano especial que conseguiu vencer com o seu talento a barreira que a sua estatura - socialmente relegada a segundo plano (e às lamentáveis chacotas) - felizmente não conseguiu lhe impor.

Uma grande voz que se vai, um enorme exemplo que fica. Merece todas as nossas homenagens.

Abaixo, três grandes momentos de Nelson Ned, o primeiro cantando o conhecido hino "Grandioso És Tu", e o segundo e o terceiro cantando "Todo Pasará" e "Tudo Passará".







LinkWithin

Related Posts with Thumbnails