sábado, 27 de junho de 2015

Obama canta "Amazing Grace" no funeral de Charleston

O presidente dos Estados Unidos participou ontem, 26 de junho de 2015, da cerimônia fúnebre do pastor Clementa Carlos Pinckney, uma das vítimas do atentado que deixou 9 mortos na Igreja Metodista Episcopal Africana Emanuel de Charleston, Carolina do Sul, de cujo Senado Estadual o pastor Pinckney fazia parte.

Barack Obama fez um longo e emocionante discurso, em que tocou nas feridas ainda abertas do racismo no país, da necessidade de controle de armas e da afronta que representa ver a bandeira confederada (símbolo da escravidão e da Guerra de Secessão que dividiu os EUA no século XIX) tremulando em frente aos edifícios governamentais da Carolina do Sul.

O discurso de Obama mais se pareceu com uma pregação cristã diante de uma plateia maravilhada com seu carisma e sua desenvoltura, tal foi o número de referências bíblicas e doutrinárias, sobretudo sobre a graça de Deus, a que se referiu inúmeras vezes.

A mídia americana não perdeu tempo e já está chamando seu presidente de "Reverendo Obama", principalmente depois que ele encerrou o discurso cantando o hino "Amazing Grace", conforme você pode ver pelo vídeo abaixo.

Quanto termina de cantar o hino, o presidente Obama cita um por um o nome de cada vítima, dizendo que cada uma delas "encontrou a graça de Deus":




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails