quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Família argentina que foi de Kombi aos EUA se encontrou com o papa


Quinze dias atrás, publicamos aqui matéria sobre a família argentina que viajou de Kombi por todas as Américas até os Estados Unidos, com o fim específico de participar do Encontro de Famílias em Filadélfia, Pennsylvania, que foi comandado pelo papa Francisco.

Apesar dos problemas típicos de uma viagem dessas, a família argentina chegou lá e, no dia 27 de setembro de 2015, domingo, receberam um telefonema às 6 da manhã dizendo que o papa queria conhecê-los.

Imediatamente, a família foi até o Seminário Saint Charles Borromeo, onde o pontífice estava hospedado, e - em menos de 5 minutos de espera - lá estava diante deles o seu conterrâneo papa Francisco que foi logo dizendo: "vocês são a família que veio de Buenos Aires? Estão loucos?", enquanto ria.

A família respondeu: "Sim, também temos uma quota de sã inconsciência como você", usando o pronome pessoal "vos" tão comum à informalidade argentina (o formal e desejável numa circunstâncias dessas seria, no mínimo, o "usted").

A seguir, todos se abraçaram e as crianças não desgrudavam do papa, que continuou: "quando me disseram que estavam aqui, eu disse que queria conhecer vocês, já que os estava acompanhando, que bom que nos encontramos!".

Depois, o papa se dirigiu em italiano a alguns membros de sua comitiva, dizendo: "isto é muito importante, uma família jovem que tem a coragem de sair numa Kombi e viver a vida com júbilo! que vai ao encontro de outras famílias".

A conversa se prolongou por mais tempo do que o previsto e o papa lhes agradeceu por terem ido a Filadélfia, e, enquanto se afastava depois de se despedir, dizia às gargalhadas: "são uns loucos".

As informações acima foram postadas na página da família no facebook.





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails