terça-feira, 15 de setembro de 2015

Família argentina vai aos EUA de Kombi para ver o papa


A matéria é da Gaudium Press:

Família argentina viaja em uma kombi para o Encontro Mundial das Famílias

Catire, Noël, Carmin, Mia, Dimas e Cala são a Família Walker, que desde março embarcaram em uma grande aventura desde Buenos Aires, Argentina, rumo a Filadélfia, Estados Unidos para assistir ao Encontro Mundial das Famílias que ocorrerá de 22 a 27 de setembro. Dentro de uma kombi, que chamaram de 'Francisca', os seis membros desta família argentina percorreram um total de 18 mil quilômetros na rota pan-americana para não perder o encontro internacional e celebrar o dom da família.

"E chegamos aos Estados Unidos! Parecia tão distante e de repente estávamos cruzando a última fronteira. Emoção e nostalgia por tudo o vivido. As crianças pegaram a bandeira número 13 em Francisca e seguimos a rota até Laguna Vista, Texas. Nos receberam os Sippel-Fish com um riquíssimo barbecue", contam os Walker a partir de sua fanpage no Facebook, uma vez que chegaram ao território norte-americano no dia 1º de setembro.

Mas como surgiu esta ideia? Eles mesmos contam no website 'América em Família', o qual dispuseram para narrar suas experiências, que por ocasião do Encontro Mundial com o Papa Francisco na Filadélfia, "decidimos concentrar um projeto que sonhávamos 'para quando as crianças fossem grandes' e convertê-lo em uma experiência de família".

Para isso deixaram tudo na Argentina, conseguiram a kombi modelo 1980 e empreenderam esta viagem com vários objetivos. Um deles é justamente o de celebrar a família. "É um presente que nos fazemos e que queremos deixar para nossos filhos. Não são férias, tão pouco uma viagem. Queremos dedicar tempo ao que mais queremos: a família; e fazendo algo que nos agrada a todos: viajar", contam. Tudo isso, também, para sair ao encontro de outras famílias, "para nutrir-nos de experiências e realidades que veremos ao longo deste caminho".

Outro dos objetivos foi o de evangelizar e dar a conhecer o Encontro Mundial das Famílias. "Cremos na família como força de mudança para um mundo melhor e como espaço privilegiado para viver e ser feliz. O Papa Francisco, que tanto nos inspirou, está trabalhando intensamente para proteger e impulsionar as famílias. Queremos somar-nos a esta celebração, dar a conhecer o Encontro e identificar-nos com o lema: 'A família plenamente viva'". (GPE/EPC)





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails