terça-feira, 13 de setembro de 2016

Faleceu o Pastor Paulo Solonca


Faleceu ontem, dia 12/09/16, o Pastor Paulo Solonca, após três décadas de profícuo ministério, sendo os dezessete últimos anos na Primeira Igreja Batista de Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Expressamos nossos sentimentos de pesar à sua família, aos seus amigos e às suas ovelhas, e - em homenagem e gratidão ao seu legado intelectual e espiritual - reproduzimos abaixo um excerto de seu inspirador e edificante livro "Raios de Esperança", que já havíamos publicado aqui no blog em fevereiro de 2010, uma pequena meditação de sua autoria com enorme significado para nossas vidas. 

Obrigado, Pastor Paulo Solonca! "Venha e participe da alegria do seu Senhor" (Mateus 25:21,23).



A ARTE DA RENÚNCIA



“Jesus dizia a todos: 
Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, 
tome diariamente a sua cruz e siga-me. 
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; 
mas quem perder a sua vida por minha causa, 
este a salvará. 
Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, 
e perder-se ou destruir a si mesmo?”
(Lucas 9:23-25)

      Aprende a arte de renunciar. É na renúncia das vontades e escolhas pessoais que Te aperfeiçoo. Ninguém pode ser Meu discípulo se não aprender tal ensinamento. Renunciei aos céus. Renunciei à glória. Aprendi os caminhos da humilhação, desconforto, e incompreensão. Pude então, compreender melhor o comportamento dos homens. Estou formando em ti um caráter semelhante ao Meu. Para que isso aconteça, é necessário trilhares os meus caminhos. Quero que estejas preparado para a obra que deverás realizar. Este processo, aparentemente indesejável, te dará a têmpera ideal para o combate. Lembra-te, a alma humana é aperfeiçoada na adversidade e no rugir dos acontecimentos. As tensões deste processo te aproximam de minha graça. Por esta razão, tenho enviado provas sobre ti a fim de que aprendas o caminho da vida. Não fujas de tal processo espiritual, pois, se tentares amenizar o calor da fornalha, não alcançarás a tão desejada pureza. Quando te sentires incapaz, exercita tua fé. Ela te foi dada exatamente para isto. Quero que desfrutes das aventuras do universo da fé. O mundo lá fora não pode adentrar ao palco sagrado dos grandes acontecimentos sobrenaturais. É um privilégio de Meus filhos a realização de obras impossíveis para a mente humana. Por esta razão te admoesto: “Aprende a arte de renunciar”. Assim, Me permitirás agir em tua vida.


(Paulo Solonca, em “Raios de Esperança”)

Um comentário:

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails