quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Morre Carmem Silva, a cantora gospel do "Adeus, Solidão"

(1945 - 2016)

Nos últimos anos, ela era mais conhecida por sempre aparecer nos programas da rede de televisão de R. R. Soares.

Talvez, entretanto, será mais lembrada no futuro pelo seu grande sucesso do fim dos anos 1960, "Adeus, solidão" (vídeo abaixo), em que ainda tentava uma carreira no difícil e altamente competitivo mercado da música popular:


Uma linda voz de uma mulher guerreira que se apaga, mas a lembrança e as homenagens ficam para sempre. A triste notícia é do G1:

Carmen Silva, cantora de 'Adeus solidão',
morre aos 71 anos em SP

Cantora mineira teve hit em 1969 com 'Adeus solidão', e outros sucessos.
Últimos discos foram de música gospel; ela teve insuficiência cardíaca.

A cantora Carmen Silva morreu aos 71 anos, nesta segunda-feira (26), em São Paulo, informou a assessoria de imprensa do Hospital Presidente. Ela teve insuficiência cardíaca por conta de uma embolia pulmonar e estava internada desde o dia 14 de setembro, disse a assessoria.

Carmen Silva ficou conhecida pelo hit "Adeus solidão" de 1969. Este foi seu primeiro e maior sucesso, mas ela também teve mais canções populares nos anos 70 e 80, como "Meu velho pai", "Fofurinha", "Ser sua namorada" e "Sapequinha", "Espinho na cama", entre outras.

Carmen Sebastiana de Jesus (seu nome de batismo) nasceu em Veríssimo (MG). Ela lançou 17 álbuns pela gravadora RCA Victor, e depois pela RGE, entre as décadas de 70 e 90, segundo o dicionário musical Cravo Albin.

A partir de 2001, Carmen Silva três álbuns evangélicos pelo selo Graça Music. O úlitmo foi "Minhas canções na voz de Carmen SIlva", de 2008.

A Graça Music lamentou a morte da cantora em um comunicado na página da gravadora no Twitter: "Com pesar, comunicamos o falecimento da cantora Carmen Silva. Por anos, ela fez parte do nosso casting. Que o Senhor console a família. A filha da cantora está vindo dos Estados Unidos para o enterro da mãe."



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails