A informação é da Veja:
Ewan McGregor: mais um 'Jesus-gato' na história do cinema
Ator estrela o longa ‘Last Days in the Desert’, inspirado na história bíblica sobre a tentação vivida pelo filho de Deus no deserto
O ator Ewan McGregor (de Trainspotting e Moulin Rouge) acaba de entrar para um seleto grupo: o de atores bonitões que emprestaram seus rostinhos para dar vida a Jesus no cinema. Porém, a beleza de McGregor será um dos poucos pontos que deve agradar ao público cristão. Em Last Days in the Desert (Últimos Dias no Deserto, em tradução livre), que será exibido no Festival de Sundance 2015, McGregor vai se revezar no papel de Jesus e também do diabo.
A trama, dirigida por Rodrigo García (Albert Nobbs), foi inspirada na passagem bíblica que narra os 40 dias em que Jesus fica em jejum no deserto e é tentado pelo demônio. “Eu interpretei Jesus com a total convicção de que ele é o filho de Deus e que seu pai o pediu para seguir esse caminho, de morrer pela humanidade, e eu tentei imaginar como isso seria para um homem”, diz McGregor. “E quando interpretei o diabo, eu tentei me desvencilhar dessa convicção. Ele tenta afastar Jesus de seu propósito.”
Na adaptação, Jesus encontra outra família no deserto, que vive uma luta parecida com a sua. “Eu me senti muito pressionado. Mas entendi que não interpretava Jesus. Eu interpretei um homem que o pai é Deus e ele tenta se comunicar com esse pai. Então, na verdade, é um filme sobre o relacionamento entre pais e filhos”, diz o ator.
A livre adaptação da Bíblia já causou problemas a outros filmes, como Noé, com Russell Crowe, que não seguiu à risca a história do dilúvio narrada no livro de Gênesis. “Esta não é uma trama da Bíblia. É uma história que o Rodrigo García criou. Você pode assistir ao filme e pensar que aquele não é Jesus. Ele poderia apenas ser outro cara santo, como um rabino, andando no deserto em busca de respostas.”