quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Um presente de perdão e auto-estima para o Natal

Desejamos um Feliz Natal aos leitores e amigos deste blog com a meditação abaixo:


A DÁDIVA DA 

AUTO-ESTIMA


Leitura bíblica:
Romanos 8:1-11

Versículo-chave:

"Agora, pois, já nenhuma condenação há
para os que estão em Cristo Jesus"
(Romanos 8:1)



Meditação: Cristo veio ao mundo quando menos o merecíamos ou o queríamos. E ele continua a vir. Nada há que possamos fazer para merecer o seu perdão amoroso ou fazê-lo parar de nos amar. Do presépio à cruz, através do túmulo aberto, ouvimos o seu amor que implora: "Você me pertence. Você é minha pessoa amada e perdoada. Vim por você, vivi por você, morri por você, derrotei a morte por você e agora estou aqui por você".


É esse o presente de Natal que Deus tem para nós. 



Não deixe de desembrulhá-lo! Abra-o e desfrute do poder curador, libertador e motivador. Não há problema, perplexidade ou potencial à nossa frente que não possam ser vencidos se aceitarmos o presente de Deus. Amor mais perdão é igual à liberdade.

Seremos livres para amar e perdoar a nós mesmos. Que recordação ou fracasso o persegue e o torna negativo e hostil para com a pessoa mais importante de sua vida - o seu ser interior? Seja gracioso a si mesmo neste Natal. Dê a si mesmo um presente. Perdoe-se a si mesmo. Desse perdão flui auto-estima nova e salutar. Poucas são as pessoas que festejam o Natal e que sentem bem a respeito de si mesmas. Será por isso que nos ocupamos tanto com a correria da estação? Não será que estamos correndo da pessoa que vive dentro de nós? Deus ama muito essa pessoa. Ele nos conhece melhor do que nós mesmos. Natal é a época de dizermos: "Estou contente por ser eu!"

Ouça as palavras do apóstolo João: "Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque havemos de vê-lo como ele é" (1 João 3:1-2). Que essa verdade equilibre a balança de auto-condenação à medida que você permite que o Natal lhe encha o coração.

Pensamento do dia:

"Você já pensou que em cada ação de graça em seu coração você conta com toda a onipotência de Deus dedicada em abençoá-lo?" (Andrew Murray)

(Lloyd John Ogilvie, “O que Deus tem de melhor para a minha vida”, Ed. Vida, meditação de 18 de dezembro)



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails