quarta-feira, 1 de julho de 2015

Malafaia vira meme nos EUA


O comportamento irascível de Silas Malafaia nos debates que trava pelos meios de comunicação já é bem conhecido de todos os brasileiros, mas a coisa começa a ultrapassar as fronteiras do país.

Durante o debate que teve com Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), realizado em Brasília na semana passada, os gestos e trejeitos de Malafaia foram fotografados à exaustão.

Na ilustração acima, os punhos cerrados e levantados de Malafaia são comparados com os ensaios fotográficos que Adolf Hitler fazia em privado antes de ascender ao poder na Alemanha, para avaliar como sua gesticulação e expressão facial podiam aumentar o potencial persuasivo de seu discurso.

Essas fotos ficaram famosas principalmente quando foram encartadas na biografia de Hitler escrita por Joachim Fest (que resenhamos aqui), na qual Fest comentou:
A série de fotos que o mostra em poses melodramáticas ao estilo da época por vezes parece engraçada, mas demonstra como o seu gênio demagógico se formou: treinando e corrigindo erros, soube aprender.
Os maneirismos de Malafaia somados ao ar blasé de Toni Reis durante a audiência pública do dia 25/06/15, por ocasião da discussão do Estatuto da Família, não passaram despercebidos pelos geradores de memes da rede mundial, que logo trataram de repercutir principalmente esta foto:



O BuzzFeed americano reuniu alguns desses memes, que você pode ver clicando aqui.

Obviamente, o BuzzFeed tratou de reproduzi-los em sua versão brasileira.

O fato é que, aos poucos, amado ou odiado (quem se importa?), Silas Malafaia vai se tornando uma celebridade mundial. 

Bem... talvez não do modo que ele esperava.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails