A informação é da Folha de S. Paulo:
Jovem que pregava aos 7 anos deixou púlpito para dar aulas de física
De cima de um púlpito, uma menina de sete anos, de franjinha e vestido xadrez, encara uma plateia de milhares de fiéis e grita, com forte sotaque carioca: "É, meirmão, você sabe o que significa essas cinco pre... predrinhas [sic], meirmão? Maravilhoso, conseleiro [sic], Deus forte, pai da eternidade e príííííncipe da paaaiz [sic]!".
A pregação aconteceu num encontro de evangélicos em Camboriú (SC) em 2002. Quando a cena caiu no YouTube, inspirou o "Funk da Menina Pastora". A garota se chama Ana Carolina Dias e não era pastora, mas sim pregadora –a diferença é que não dava conselhos, apenas tinha o dom da oratória.
Hoje aos 21 anos, está no último semestre de licenciatura em física pela Universidade Federal Rural do Rio e não prega mais regularmente. É líder dos jovens de sua igreja e ainda cuida das crianças dos fiéis durante cultos.
Sempre quis trabalhar fora da igreja. Prestou vestibular para física porque gostava de matemática. Hoje dá aula numa escola e num curso pré-vestibular e faz estágio em escola de alunos especiais.
"Sofri muita crítica quando criança. As pessoas diziam que não seria uma pessoa normal. Mas sou prova de que isso não atrapalha a vida de ninguém. Consegui o que queria e continuo fazendo a obra de Deus."
O contato com a ciência não abalou sua fé. Ana se diz fã do movimento "Eu Escolhi Esperar", que defende a virgindade antes do casamento. Teve dois namorados. "Não deram certo, não era a vontade de Deus", diz.