quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Depois de Lutero é a vez do papa Francisco virar boneco

Esta semana está propícia para líderes religiosos virarem brinquedo. Depois do playmobil de Lutero chegou a vez do boneco do papa Francisco, segundo noticia o IHU:

Chegou o boneco de pelúcia do Papa Francisco

Vamos falar de aproveitar uma oportunidade "santa". Sete meses antes da primeira visita do Papa Francisco aos Estados Unidos, uma empresa de pequeno porte está pronta para ganhar dinheiro com o evento histórico.

A reportagem é de Parija Kavilanz, publicada no sítio da CNN, 16-02-2015. A tradução é de Claudia Sbardelotto.

A fábrica de brinquedos Bleacher Creatures [Criaturas das arquibancadas] é mais conhecida por seus bonecos de pelúcia de 25 centímetros que representam atletas famosos como Derek Jeter, do New York Yankees, David Ortiz, do Red Sox, e, mais recentemente, Tom Brady e Rob Gronkowski do New England Patriots.

Então como é que o papa se encaixa nesse mix desportivo?

"Todos concordam que o papa é uma figura inspiradora, tremendamente popular em todo o mundo", disse Matthew Hoffman, CEO da Bleacher Creatures com sede na cidade de Plymouth, Pensilvânia. "Ele se encaixa perfeitamente no nosso universo de figuras de pelúcia".

O boneco de pelúcia do Papa Francisco custa 20 dólares e chegará às lojas em julho.

Além do papa, a empresa também está lançando bonecos baseados em personagens de histórias em quadrinhos e super-heróis, incluindo Batman, Lanterna Verde, Super-homem e Harley Quinn.

Hoffman teve a idea de criar a Bleacher Creatures quatro anos atrás, quando foi assistir um jogo de beisebol com seus filhos.

"Eu queria comprar brinquedos para eles no estádio, mas não havia muitas opções", disse ele. Então, decidiu transformar os atletas em fofinhos personagens de pelúcia.

Ele estava começando algo.

Hoffman lançou o negócio em 2011 e seu faturamento chegou a 1 milhão de dólares nos primeiros seis meses. Desde então, adquiriu acordos de licenciamento com a NFL, MLB, NBA, NHL, e, mais recentemente, a DC Comics e Warner Bros.

"O que é realmente interessante é que metade dos nossos clientes são crianças e a outra metade adultos", disse ele.

Embora ele não espera qualquer reação contrária com o papa "plush", Hoffman disse que estão cuidando de todos os pormenores.

"Nós fizemos a nossa auditoria jurídica e eu creio que não estamos perturbando ninguém", disse ele. "E sim, entramos em contato com o Vaticano e gostaríamos de oficialmente fazer uma parceria com eles".



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails