quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Ex-padre de Caçapava do Sul (SC) será julgado por pedofilia


O Juiz de Direito Dr. Diego Cassiano Lorenzoni Carbone, da 2ª Vara Judicial de Caçapava do Sul (SC), aceitou a denúncia formulada pelo Ministério Público contra o ex-padre João Marcos Porto Maciel, que atendia também pela alcunha de Dom Marcos de Santa Helena.

O ex-padre foi excomungado da igreja católica em 2009 não por sua conduta abjeta, mas por ter criado sua própria denominação que ele chama de "veterodoxa", uma espécie de versão tradicionalista do ramo dissidente que se diz vetero-católico.

O caso do ex-padre ficou nacionalmente conhecido em julho de 2014, quando reproduzimos aqui as acusações sobre sua conduta ao longo de sua carreira:


Em linguagem jurídica, quando o juiz aceita a denúncia do Ministério Público, isso significa que o magistrado, ainda que numa análise preliminar, se convenceu de que há indícios fortes o suficiente para que o acusado seja regularmente processado pelo crime que se lhe imputa.

Desta forma, João Marcos terá que responder pelos crimes de estupro de vulnerável e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Apesar de tramitar em segredo de justiça, o pouco que se sabe foi divulgado no portal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails