segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Pastor americano "batiza" o livro "50 tons de cinza"

Ed Young Junior é o pastor da Fellowship Church de Grapevine, subúrbio de Fort Worth, no Texas, igreja formalmente ligada à Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos, embora hoje eles façam questão de não divulgar este liame.

Chegadaço numa controvérsia, é difícil defini-lo com pastor evangélico, mas ele se enquadra nessa nova geração de líderes americanos que dão muito valor ao glamour, à aparência e à popularidade, como Joel Osteen e Steven Furtick, que apresentam, com o perdão da palavra, uma espécie de versão metrossexual do evangelho.

Ternos caros, roupas de grife, sorrisos brilhantes, um jeitão de boneco Ken da Barbie e uma tez de popstar os ajuda a pregar suas ideias a milhares de pessoas dentro de seus templos e milhões que atingem pela televisão.

PASTOR FASHION


Young Jr. chegou ao ponto de lançar um portal específico para vender produtos fashion para que os pastores possam se vestir com o que há de mais "cool" nas tendências da moda, o PastorFashion.com.

Você, amigo pastor evangélico descolado, já tem onde fazer a transformação do seu visual, portanto.

Neste fim de semana que passou, conforme previamente anunciado, Ed Young organizou uma cerimônia em sua mega-igreja para "batizar" o livro "50 Tons de Cinza", best seller erótico que vem fazendo a cabeça de milhões de leitoras mundo afora.

Segundo alegou o pastor americano, a iniciativa foi para "trazer à vida a realidade do plano de Deus" para ajudar as pessoas a distinguirem o que é fantasioso do que é real.

EPIDEMIA CULTURAL


Acrescentou que "há uma epidemia cultural lá fora que vem embrulhada em completa fantasia. O livro "50 Tons de Cinza" é uma tentativa pervertida de aprisionar leitores e levá-los ao engano do que significam intimidade e conexão. É uma distorção patética de uma realidade mais poderosa sobre relacionamentos. Deus não é anti-sexo, e Ele não é cinza no que se refere a relacionamentos".

Ninguém entendeu direito o que ele quis dizer com "Deus não ser cinza no que se refere a relacionamentos". Haveria um arco-íris na jogada?

Bom, de qualquer maneira, suspeita-se que o pastor não deva estar nada contente por não ter faturado muita grana vendendo o livro "50 Tons de Cinza" no seu site, ainda mais com o filme inspirado nele que estreia nas telonas no próximo dia 12 de fevereiro, e promete ser um arraso nas bilheterias dos cinemas.

Talvez o melhor nome para isso tudo seja "fetiche".




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails