Nike, a gigantesca multinacional do material esportivo, anunciou que lançará - em breve - um véu especialmente fabricado para as atletas muçulmanas que preferem (ou são obrigadas) a seguir os preceitos mais estritos do islamismo em relação às mulheres.
O véu em questão será fabricado com um tecido bastante leve que permitirá e facilitará a circulação do ar e a respiração do corpo.
Espera-se que o novo material étnico-religioso incentive uma nova geração de jovens muçulmanas a se interessar pela prática das mais diversas modalidades desportivas.
Para a confecção do véu, a Nike contou com a colaboração de atletas muçulmanas que recebem seu patrocínio, a levantadora de pesos Amna al Haddad e a patinadora Zahra Lari, ambas representantes dos Emirados Árabes Unidos (EAU).
Desta forma, a Nike entra num nicho já explorado por outras marcas destinadas ao vestuário feminino segmentado para o mundo muçulmano, também conhecido como "moda islâmica" ou "modest fashion", como a DKNY e a Dolce e Gabbana.
As informações aqui reproduzidas têm sua fonte no jornal chileno El Mercurio.