sábado, 19 de novembro de 2011

Homem que atirou na Casa Branca acha que Obama é o anticristo

O atentado contra a Casa Branca no último dia 16/11/11, quarta-feira passada, teve uma repercussão tímida na mídia. Muito pouco se falou sobre Oscar Ramiro Ortega-Hernández, de 21 anos, que foi acusado de ter atirado contra a sede da Presidência norteamericana. Além disso, segundo informa o site Truth Frequency News, ele teria várias tatuagens espalhadas pelo corpo: 3 pontos na mão direita, a inscrição "Ortega" na parte alta das costas, um rosário envolvendo mãos em oração do lado direito do peito, e mãos entrelaçadas do lado esquerdo, além da palavra "Israel" tatuada do lado esquerdo do pescoço. Agora imagine a repercussão que o caso teria na imprensa se ele fosse muçulmano de ascendência árabe, e ainda tivesse gravado no corpo alguma tatuagem de inspiração islâmica... a notícia é do R7:

Jovem acusado de atirar contra a Casa Branca é obcecado por Obama

Polícia diz que atirador foi movido por seu "ódio" contra o presidente americano


O jovem detido por atirar contra a Casa Branca aparentemente foi movido por seu ódio contra o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a quem chamou de "Anticristo", segundo fontes da investigação.

Oscar Ramiro Ortega-Hernández, de 21 anos, detido nesta quarta-feira (16) em um hotel próximo a Indiana (no Estado da Pensilvânia), "odeia o presidente, Washington e a sociedade", disse um funcionário da polícia ao jornal The Washington Post.

Fontes anônimas citadas pela emissora de TV CBS disseram que o jovem, que comparecerá nesta quinta-feira (17) a uma corte federal em Pittsburgh, supostamente disparou contra a Casa Branca devido ao seu "ódio" por Obama.

Em Idaho Falls, onde vive Ortega-Hernández, a imprensa local publica as declarações do empresário Monte McCall, que acusa o vizinho de ter se referido a Obama como "Anticristo" durante uma conversa em julho.

Os disparos foram ouvidos na sexta-feira (11) à noite, a cerca de 600 metros de distância da Casa Branca. As autoridades encontraram pouco depois um veículo abandonado com um fuzil AK-47 registrado no nome do prisioneiro.

Não houve feridos no incidente, mas o Serviço Secreto encontrou duas balas na terça-feira (15), uma próxima às janelas da fachada sul e outra no lado de fora da mansão presidencial.

Uma das balas acertou a janela localizada em frente ao Salão Oval, mas foi detida pelo vidro blindado.

No entanto, o Serviço Secreto não chegou a temer pela segurança do presidente, que na sexta-feira se encontrava com a primeira-dama, Michelle Obama, no Havaí. Ele participava da cúpula dos países da Apec (Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico).

Ortega-Hernández, que já teve problemas com a lei em vários Estados americanos, se mudou para Washington há apenas algumas semanas, sem informar a família, que o considerava desaparecido desde 31 de outubro.

A Polícia de Arlington (na Virgínia) - perto de Washington - deteve o jovem poucas horas antes dos disparos por motivos desconhecidos e, depois de interrogá-lo, voltaram a colocá-lo em liberdade.

As autoridades não especificaram a nacionalidade de Ortega-Hernández, mas o descreveram como um homem moreno, de origem hispânica, barbado e com diversas tatuagens, dentre elas a palavra "Israel" no pescoço.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails