Sim, meus caros antifoliões, chegamos ao último dia do já nosso já consagrado circuito off carnaval. Tristeza para alguns, alívio para outros (a maioria, imaginamos - risos).
Encerramos nossas atividades "fora-Momo!" de 2016 com John Williams, responsável por muitas das mais conhecidas trilhas de filmes eternizados em nossos corações e mentes.
Nascido em 8 de fevereiro de 1932, Williams completou 84 anos de idade ontem e segue firme na ativa, dando uma roupagem moderna, colorida e popular à música clássica, que é o que ele sabe fazer melhor.
No começo de sua carreira, ele compôs a trilha sonora de séries de televisão, como "Perdidos no Espaço" e "Terra de Gigantes", mas foi no cinema que sua obra realmente se agigantou e se popularizou, rendendo-lhe o recorde de 50 indicações ao Oscar, com 5 vitórias.
Difícil resumir a história de John Williams na música que embala tantos filmes, mas tentamos fazer uma pequena seleção abaixo, desde o violino chorando em "A Lista de Schindler", passando pelo suspense eletrizante de "Tubarão" até a "Marcha Imperial de Guerra nas Estrelas", que curiosamente homenageia Darth Vader, um dos maiores vilões já vistos nas telonas.
Desfrutemos, então, do talento de John Williams:
"A Lista de Schindler"
"A. I. - Inteligência Artificial"
"JFK - A pergunta que não quer calar"
"E. T. - O Extraterrestre"
"O Destino do Poseidon"
"Esqueceram de Mim"
"O Império do Sol"
"Jurassic Park"
"Harry Potter"
"Superman"
"Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida"
"Tema principal de Guerra nas Estrelas"
"Tubarão"
"Amistad"
"Marcha Imperial de Guerra nas Estrelas"