quinta-feira, 10 de março de 2016

Frei Antônio Moser foi assassinado no RJ


A matéria é do G1 Região Serrana:

Morte do Frei Antônio Moser causa comoção em Petrópolis, no RJ


Ele receberia uma das mais altas honrarias concedidas pelo município. 
Prefeito declarou três dias de luto oficial; Frei foi morto na descida da Serra.


Bruno Rodrigues

A morte de Frei Antônio Moser, na manhã desta quarta-feira (9), causou comoção geral entre os moradores de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Ele foi assassinado em uma suposta tentativa de assalto quando descia a BR-040, na altura de Duque de Caxias.

O prefeito Rubens Bomtempo declarou luto oficial por três dias. Frei Antônio Moser receberia na próxima semana a Medalha Koeler Cruz de Mérito – uma das mais altas honrarias concedidas pelo município.

O Bispo Dom Gregório Paixão lamentou o falecimento do Frei Antônio Moser. Ele disse que se une em oração aos familiares e à Ordem dos Frades Menores. "Frei Antônio Moser foi um grande colaborador da Diocese, apoiando e contribuindo com a Pastoral da Educação. Neste momento de dor para todos, comunidade Diocesana se une em oração com a Ordem dos Frades Menores e familiares de Frei Moser", disse.

O presidente da Câmara, o vereador Paulo Igor, declarou que a morte do frei, de forma tão violenta, choca a todos. "Petrópolis perde um referencial de cultura e uma liderança religiosa ímpar. Frei Moser fazia também um trabalho exemplar como diretor do Centro Educacional Terra Santa, onde estivemos com ele por algumas vezes. O cuidado com a administração da escola que atende famílias carentes deixava ainda mais explicita sua preocupação com a questão social", disse.

O prefeito Rubens Bomtempo disse que "a morte de Frei Moser é uma perda irreparável para Petrópolis, mas também para o Brasil e para o mundo. Que suas lutas nos sirvam de exemplo, para que possamos garantir cada vez mais oportunidades aos mais pobres e continuar construindo um mundo melhor para todos", declarou.

Assessora e amiga de Frei Moser, jornalista Carla Coelho, que trabalhou com ele por 14 anos, não conseguia se conter. "Tínhamos uma relação de amizade e de companheirismo. Ele sempre foi alguém com quem pude contar. Entrou comigo no meu casamento, segurou minha mão e me levou ao altar. Foi a maior honra que ele poderia ter me dado na vida. Nesse momento me sinto como uma filha desolada, sem chão", disse Carla emocionada.

Por nota, a Editora Vozes, a qual Frei Moser era diretor presidente, informou que está cuidando de todos os trâmites para liberar o corpo e organizar o velório e enterro junto com a Província Franciscana.

Frei Moser foi assassinado em uma suposta tentativa de assalto na altura do quilômetro 107 da BR-040, por volta das 6h10. O corpo dele, segundo informações da assessoria de imprensa está no Instituto Médico Legal, no Rio de Janeiro. Ainda não há informações oficial sobre o seu sepultamento.

Frei Antônio Moser foi diretor presidente da Editora e do Editorial Vozes, professor de teologia moral e bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF) em Petrópolis, pároco da Igreja de Santa Clara e diretor do Centro Educacional Terra Santa. Conhecido conferencista, escreveu 27 livros e participou como co-autor de diversas obras e muitos artigos científicos em revistas nacionais e internacionais. Era conhecido, também, pela intensa atividade pastoral.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails