sexta-feira, 4 de julho de 2008

Quem com "créu" fere...

Sou santista, mas torci – sem grande euforia, confesso – pro Fluzão ganhar a Libertadores. Consumada a tragédia (que atende pelo nome de LDU), acho que pelo menos algo pedagógico dá pra extrair desta derrota. Primeiro, todo o pessoal envolvido no futebol podia evitar cada vez mais essas frases feitas e as baboseiras com que eles reincidentemente estupram nossos ouvidos. O Renato podia deixar aquele ar blasé para algum papel trágico no teatro kabuki, bem calado, de preferência, pra não soltar idiotices como "Boca Juniors, prazer, Fluminense!" ou "estamos a 5 km da próxima Libertadores". O Thiago Neves podia melhorar seu gosto musical e ouvir outras coisas melhores que o Créu, ou ingressar num curso de ballet para comemorar seus gols com um pouco menos de baixaria. Além disso, ele podia se convencer de que dizer que o gol da derrota (nos 4x2 de Quito) é o gol do título pode funcionar pro Carlinhos Bala, do Sport, mas é mera loteria. Afinal, o campo de futebol foi feito pra plantar grama e não abobrinha.

Um comentário:

  1. Olá, achei seu blog num site cristão, que falava de uma entrevista do Yancey. Gostei de seus comentários e vim visitar seu blog.
    Amei seu blog,
    Abraços pra você,
    Fica com Jesus=)

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails