domingo, 19 de junho de 2011

Globo + UNESCO = Criança Esperança: uma relação delicada

A notícia vem do blog de Luiz Carlos Azenha, o Vi o Mundo:

Comparato: Globo ameaçou romper contrato com UNESCO

por Luiz Carlos Azenha


O jurista Fábio Konder Comparato disse, em palestra no II Encontro Nacional de Blogueiros, em Brasília, que a Globo ameaçou romper seu contrato com a UNESCO para promover o Criança Esperança depois que o organismo ligado às Nações Unidas publicou em fevereiro deste ano um estudo sobre o ambiente regulatório para radiodifusão no Brasil.

O estudo, que está aqui, em PDF, é de autoria de Toby Mendel e Eve Salomon.

O estudo concluiu o óbvio: a mídia brasileira é dominada por 35 grupos, que controlam 516 empresas; uma única rede detém 51,9% da audiência nacional. A média de TVs ligadas entre as 7 da manha e a meia-noite atinge 45% da população brasileira, um dos maiores índices do mundo. Os dados foram citados por Comparato em sua palestra.

Segundo ele, depois da publicação do estudo a TV Globo disse aos autores, Toby Mendel e Eve Salomon, que poderia romper o vínculo entre a emissora e o programa Criança Esperança.

Embora a concentração da mídia seja fartamente conhecida no Brasil, o documento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, reforça a credibilidade internacional dos que lutam por um novo marco regulatório da comunicação no país.

2 comentários:

  1. Oi amigo . Também tenho dois posts falando sobre a situação delicada em que se encontra a relação Criança Esperança - Rede Globo - Unesco, além de uma série de fatos muito chato que ocorreram ontem ., também ligados ao Criança Esperança . Sobre o post : a Globo sempre foi capitalista demais pra ficar epnsando nas crianças carentes do nosso país.

    ResponderExcluir
  2. Os chamados marcos regulatórios serão, com certeza, outro fulcro em que a G-Robo irá apoiar a sua monumental e fálica alavanca com a que pretende dominar as comunicações no país; se nem os arcturos das tavolagens conseguiram sair de seus casulos, quando tiveram essa possibilidade, vai ser agora que os G-Robais vão dar mole! Sentem-se e esperem! O negócio é de doleiro, é como trocar dólares: é bom demais, não dá pra sair dele! Mas se sair é pela porta da frente pra poder entrar de novo com todas as regalias que o Estado concede às falcatruas maiores, haja vista uma carta recente do Clube Militar à população, mostrando claramente que o Jornal O Globo e suas emissoras, apoiaram a chamada revolução antes, durante e depois. Ou seja o golpe foi dado à quatro mãos -- os militares e a imprensa, chefiada pela Globo que naqueles tempos já se tinha e havia como a portavoz da direita brasileira. E vem vocês com essa bobagem de esperanças enquanto as crianças estão mais é NA PIOR!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails