domingo, 12 de junho de 2011

Os rios rebeldes de São Paulo

Um bom vídeo para o seu domingo gelado (se você estiver na porção centro-sul do país) é o documentário abaixo, de pouco mais de 20 minutos, chamado "Entre Rios", e que conta como a cidade de São Paulo tem uma convivência historicamente turbulenta com os rios e riachos que a cortam, muitos deles hoje escondidos debaixo do asfalto e do cimento. Vale a pena conferir:


Entre Rios conta de modo rápido a história de São Paulo e como essa está totalmente ligada com seus rios. Muitas vezes no dia-a-dia frenético de quem vive São Paulo eles passam desapercebidos e só se mostram quando chove e a cidade pára. Mas não sinta vergonha se você não sabe onde encontram esses rios! Não é sua culpa! Alguns foram escondidos de nossa vista e outros vemos só de passagem, mas quando o transito pára nas marginais podemos apreciar seu fedor. É triste mas a cidade está viva e ainda pode mudar!

O video foi realizado em 2009 como trabalho de conclusão de Caio Silva Ferraz, Luana de Abreu e Joana Scarpelini no curso em Bacharelado em Audiovisual no SENAC-SP, mas contou com a colaboração de várias pessoas que temos muito a agradecer.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails