quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Moradores de rua celebram Natal debaixo da ponte no RJ


Sim, ainda existe beleza nas cenas urbanas mais desprezadas e tristemente corriqueiras nas grandes cidades do Brasil.

Sim, ainda existe companheiros de infortúnio que, apesar de todas as adversidades da vida, consegue encontrar razões e amigos para celebrar o Natal.

A notícia é do Extra:

Moradores de Rua realizam ceia de Natal sob viaduto de Ramos, na Zona Norte do Rio

Já é Natal também sob o Viaduto São Cosme, em Ramos, na Zona Norte do Rio. É o que comprova, pelo menos, a cena registrada pelo leitor Harlisson Fabricio de Assis Pereira, na manhã desta quarta-feira, que mostra um grupo de pelo menos seis moradores de rua celebrando a data especial. E em grande estilo, com direito a ceia, refrigerante e panetone - isso sem falar na decoração, com sofá, poltrona, mesa de jantar e, claro, árvore de Natal.

- Passo por ali com frequência, e volta e meia vejo algumas dessas pessoas. Os outros, acho que foram convidados apenas para festejar o dia de hoje - brinca o oficial da Marinha, de 29 anos, que enviou o flagrante para o WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263).

De acordo com Harlisson, a empolgação do grupo não é exclusividade do período natalino. Em outras ocasiões, o espaço sob o viaduto, na Rua Leopoldina Rêgo, virou palco de churrascos animados e outros tipos de festa.

- Eles são conhecidos do pessoal que mora na região, tem muita gente que os ajuda. E não roubam, nem nada do gênero, apenas estão desabrigados mesmo - conta Harlisson, que mora no bairro vizinho de Olaria.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails