quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Papa sairia disfarçado à noite para ajudar mendigos

Notícia interessante publicada no Estadão:

Disfarçado, papa sairia do Vaticano à noite para dar esmolas

Em entrevista, cardeal sugere que Francisco se encontra com desabrigados

Uma entrevista recente com o arcebispo Konrad Krajewski levantou especulações de que o papa se juntaria a ele em seus passeios noturnos em Roma para dar esmolas aos pobres. Os rumores, segundo o jornal digital norte-americano The Huffington Post, provavelmente são verdadeiros.

Uma fonte de Roma disse ao jornal que "os guardas suíços confirmaram que o papa se aventurou à noite, vestido como um sacerdote comum, para se encontrar com homens e mulheres desabrigados".

Krajewski anteriormente havia dito que, ao contar a Francisco que saía à noite, "havia o risco constante de o papa querer vir junto com ele". Quando os repórteres lhe perguntaram à queima-roupa se o papa o acompanhou até a cidade, ele apenas sorriu e disse: "Próxima questão, por favor".

Francisco não é o único papa conhecido por andanças noturnas. Há histórias de que João XIII saía para apreciar a beleza de Roma à noite. Também há relatos de que Pio XII se vestia como franciscano durante a Segunda Guerra Mundial para ajudar na segurança da comunidade judaica em Roma. Mais recentemente, Bento XVI foi a uma exposição de arte sem avisar.

Antes de se tornar papa, o cardeal Jorge Bergoglio era conhecido por fugir à noite para compartilhar o pão com os sem-teto, sentando-se com eles na rua para comer para mostrar que eles eram amados.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails