segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Video clip de Thriller completa 30 anos hoje


Exatos trinta anos atrás, no dia 2 de dezembro de 1983, estreava na TV americana o video clip da canção "Thriller", de Michael Jackson.

Se Michael Jackson já era - ele próprio - uma revolução na música pop mundial, o seu vídeo de "Thriller" mudou para sempre a maneira como os artistas coreografavam, vendiam e promoviam a sua música.

Ousadia suprema de Michael e do produtor Quincy Jones, com direção de John Landis, a obra teve a coragem de consumir mais de 13 minutos em sua versão oficial, algo impensável não só para a época como até hoje.

Curiosamente, na abertura do vídeo oficial, Michael faz questão de inserir uma advertência afirmando que, apesar do conteúdo do filme, ele não endossava absolutamente nenhuma crença no que chamava de "oculto".

Isso se devia à sua filiação, ainda naquela fase, à seita das testemunhas de Jeová, da qual a sua mãe foi sempre uma ardorosa defensora, mas Michael, ora, Michael era Michael e tinha certos privilégios...

Felizes aqueles que, como eu, tiveram a oportunidade de ficar estupefatos na primeira vez que viram esse clássico dos clássicos, que continua sendo surpreendente até hoje, numa era em que a tecnologia - mais e mais - vai substituindo o ser humano e - tristemente - o talento.

Relembremos Michael, sempre:




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails