Antes de mais nada, devo alertar que o vídeo abaixo pode ofender alguém pelo conteúdo esdrúxulo: uma drag queen em trajes sumários fazendo uma versão cover da música "Apaixonado" de Aline Barros. Pode ofender também pelo mau gosto abissal da produção. Afinal, ver a drag refrescando a bacurinha o tempo todo é de amargar (também não entendi direito porque ele(a) estava catando lixo reciclável na praça). Se é este o seu caso, não prossiga. Entretanto, me pareceu necessário postar o vídeo aqui para mais irmãos vejam o que está acontecendo e seja feita (mais) uma reflexão profunda sobre o momento da música (chamada) gospel e da igreja evangélica no Brasil, país em que milhões de pessoas têm sua atenção polarizada pela presença de outra drag queen em mais uma edição fútil e inútil do BBB - Big Brother Brasil, que o jornalista Zé Simão, da Folha de S. Paulo, está chamando de Big Biba Brasil. Parece estar tudo tão misturado com tudo, que ninguém distingue mais o que é espiritual ou profano, o que é certo ou errado, o que é proveitoso ou descartável. Primeiro, é claro que qualquer pessoa pode cantar o que e quando quiser. Tenho dúvidas, entretanto, se pode tornar pública uma versão como essa, o que certamente provocará disputas em relação a direitos autorais. Por isso, não vislumbro vida longa a este vídeo no youtube. Em segundo lugar, é importante analisar se este modismo de crentes "apaixonados" por Jesus não favorece a que ninguém leve mais nada a sério. Num tempo de "crentes apaixonados", "adoradores extravagantes", sem qualquer base bíblica, não deixa de ser sintomático que aflorem alguns tipos de paixões e extravagâncias que não estavam exatamente no script de uma conduta cristã neste mundo, que deve ser pautada pelo AMOR a Deus e ao próximo. Por isso, ainda que seja desejável que alguém - em qualquer condição - se inspire e se converta ao ouvir uma bela canção de adoração, fica difícil esperar que isto aconteça quando se compõe músicas para esta "geração de apaixonados". Só pela graça e misericórdia de Deus mesmo!
Fonte: notícia do Gospel+
oi mano hélio tudo bom amigao! lucas aqui. olha nem tive coragem de ver isto. sabe hélio, certas pessoas estão brincando com algo sério que é deus. acredito que isto ai ( e aquele video do créu gospel) seja para chamar atenção desrespeitar os protestantes de forma grossa; primeiramente : hoje há muito preconceito contra os evangélicos, não pela crença manifestada mas pelo proprio demonio que atinge estas pessoas que profanam a palavra. temos que orar muito por eles. bom em um país onde o big brother e safadezas , pessoas hipocritas, maldosas, sensualidade a flor da pele , são apludidas e incentivadas e o culto da uma igreja é alvo de sarcasmo, é dificil esperar algo bom.............abraço
ResponderExcluirPois é, mano Lucas!
ResponderExcluirComo diriam os antigos, antes de exigir respeito, a gente deve se dar o respeito. Se não prezamos, respeitamos e principalmente vivemos a mensagem do evangelho, fica quase impossível não se expor a este tipo de execração pública. Que Deus tenha misericórdia do seu verdadeiro povo neste país.
Abraço!