"“Como o calor em lugar seco, tu abaterás o tumulto dos estranhos; como se abranda o calor pela sombra da espessa nuvem, assim acabará o cântico dos violentos.” (Isaías 25:5)

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Assembleia de Deus "reza pro santo errado" no Paraná


Evangélicos e política é uma combinação cada vez mais comum, infelizmente.

Que não costuma dar certo, diga-se de passagem.

Nada, entretanto, como um ato falho grandioso para revelar essa estranha incompatibilidade.

A gafe em questão aconteceu na última quarta-feira, 30 de outubro de 2013, por ocasião da reunião anual da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Estado do Paraná (CIEADEP), realizada em Londrina.

"Prestigiando" o evento estava o atual governador do Estado, Beto Richa (PSDB).

Entre as várias decisões tomadas no congresso, uma delas foi "ungir" a vereadora curitibana Noemia Rocha (PMDB) como candidata oficial da denominação para a Assembleia Legislativa estadual.

Aí você se pergunta: desde quando existe essa tal "unção" para candidaturas políticas?

Pois é, para certos "evangélicos" hoje existe absolutamente tudo na Bíblia, que - para eles - virou uma casa de secos e molhados (para não dizer outra coisa), e é tudo ao gosto do freguês.

Estava tudo sob controle até que uma das pastoras presentes ao ágape foi chamada para fazer uma oração especial em favor do governador Beto Richa, que, todo pimpão, se preparou para receber mais uma "unção".

O problema é que - ao fazer a oração - a pastora trocou o nome do governador pelo do seu arqui-inimigo político, o ex-governador Roberto Requião (PMDB), para estupefação e constrangimento geral dos cerca de 2.000 pastores que testemunharam a involuntária "ofensa" ao atual mandatário paranaense.

Roberto Requião, é claro, não perdeu tempo nem a oportunidade e - no seu twitter - vaticinou: "recebo o acontecido como um sinal de Deus".

Já o blog do Esmael Morais, de onde vem esta informação, aproveitou para dizer que a Assembleia de Deus do Paraná está "rezando" para o "santo" errado.

Não, você está enganado. "Os Trapalhões" não foram convidados para animar o evento. Ah!  e o "complexo de Balaão" não foi catalogado como, digamos, "distúrbio psicológico"...





Comments (2)

Loading... Logging you in...
  • Logged in as
Sandro Carvalho's avatar

Sandro Carvalho · 600 weeks ago

Solene apelo deve ser dirigido a todos os partidos, e filiados que postulam cargos eletivos, no sentido da formalização de um grande pacto nacional pela não permissão do deletério e profundamente pernicioso amalgamento entre religião e politica, haja vista que, sempre que foi permitida à religião o imiscuir-se em assuntos próprios de Estado, inclusive com fundamento em cosmovisões religiosas altamente conflitantes com as descobertas e postulados da ciência, a democracia, as liberdades civis, individuais e de consciência, o que mais se viu foram acenderem-se os fogos da intolerância e da mais abjeta, vil e horrenda perseguição contra os hereges, os infiéis, os dissidentes da religião dominante, maioritária. Para quem não sabe, a laicidade do Estado visa proteger justamente a liberdade de crença, a pluralidade religiosa e filosófica (garantidos também, nesta conformidade, os direitos dos deístas, céticos, agnósticos e ateus). Neste sentido, qualquer religioso que não seja fanático, mas consciente e bem informado, compreende sem maiores dificuldades estes fatos e coloca-se, a si mesmo, na defesa da laicidade e da não intromissão, da não ingerência, como tantas vezes tem ocorrido no Brasil, da religiao nos assuntos próprios do Estado. Se valores inalienáveis como a democracia, as liberdades civis e individuais, a laicidade do Estado, a pluralidade cultural e religiosa não forem defendidos, protegidos, blindados contra os ataques de religiosos fanáticos e com pretensões universalistas, corremos gravíssimo risco de inaugurar, neste pais, uma república teocrática fundamentalista. E para os que supõem que estou a incorrer em exagero ou preocupação desmedida, indico, desde já, o insuspeito e irrefutável testemunho da Historia.
Sandro Carvalho's avatar

Sandro Carvalho · 600 weeks ago

Apesar de serem poucos, ainda há, no meio evangélico, homens atentos e que não se conformam com os desvios, os conluios, os escândalos, as superstições, o mercadejar do Evangelho, e, juntamente com Paul Washer, escritor e pregador protestante, declaram, alto e bom som, “Ai de vocês que transformam a casa de Deus em comércio. Vendem seus CDs, vendem seus falsos milagres, vendem suas falsas unções, vendem falsas promessas de prosperidade, enquanto na verdade só vocês têm prosperado. Como escaparão do juízo que há de vir?” (Paul Washer)

Post a new comment

Comments by

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails