terça-feira, 5 de novembro de 2013

Míssil atinge embaixada do Vaticano na Síria

A Nunciatura Apostólica ("embaixada") do Vaticano em Damasco, capital da Síria, foi atingida por um míssil na manhã desta terça-feira, 5 de novembro de 2013, segundo informações da Agência Misna.

Eram 6:45h da manhã quando se ouviu um barulho ensurdecedor e - em seguida - se deu o impacto do artefato - uma espécie de morteiro - com um setor da embaixada no qual não havia ninguém naquele momento.

A nunciatura está localizada no exclusivo bairro de Abu Roumanneh, não muito distante do centro de Damasco.

O núncio apostólico Mario Zenari foi imediatamente verificar a extensão dos danos num muro que caiu e na parte superior do edifício, que, felizmente, se restringiram a prejuízos materiais.

Zenari comentou ainda que, se o ataque tivesse acontecido duas horas mais tarde, certamente haveria muitas vítimas fatais.

Não está claro, pelo menos no momento, se o míssil foi realmente direcionado com o fim específico de atingir a embaixada do Vaticano, já que os ataques com mísseis são relativamente comuns no atual estágio da barbárie por que passa a Síria.

O episódio é apenas mais um na guerra civil que assola o país, em que a minoria cristã, aliada do governo de Bashar al-Assad e da maioria muçulmana alauita, virou alvo das facções islâmicas radicais que querem tomar o poder a qualquer custo.

As fontes da informação aqui reproduzida são a ABC News e o Religión Digital.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails