terça-feira, 14 de abril de 2015

Já existe aula de yoga com maconha na California


A matéria é do Catraca Livre:

Professora inaugura aula de yoga com maconha na Califórnia

Em São Francisco, na Califórnia, EUA, a maconha para uso medicinal já é legalizada desde a década de 1990. Recentemente, a professora canadense Dee Dussault resolveu criar a Ganja Yoga, que consiste em uma aula de yoga em que os alunos são convidados a fumar a erva antes, durante e depois da prática. As informações são do Vírgula, da UOL.

A professora é especializada em Hatha Yoga e, em entrevista à CBC San Francisco, disse que as aulas de yoga 420 são "um caminho para que as pessoas possam desfrutar de relaxamento, alívio das dores, sensualidade e paz interior".

A ideia, que está fazendo muito sucesso, funciona da seguinte maneira: os primeiros 15 minutos são de consumo de maconha, seguidos de 90 minutos de prática de Hatha Yoga.

Os benefícios da prática de conciliar a atividade física com a maconha ainda não foram estudados. Algumas pessoas afirmam que a erva pode atrapalhar, pois tira o foco do aluno, já outros acreditam que os canabinoides potencializam o relaxamento e a dedicação durante as posturas. Para participar das aulas, é necessário ter o registro de usuário medicinal.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails