segunda-feira, 17 de março de 2008

CQC - Caiga Quien Caiga

Hoje estréia na Band, às 22:15, o programa CQC - Custe o Que Custar. Vou assistir, sem muita expectativa, confesso, mas dizem que a esperança é a penúltima que morre, principalmente na busca de vida inteligente na televisão brasileira.

O CQC é franquia de uma produção argentina, já antiga, o CQC original, que lá é "Caiga Quien Caiga" ("Caia Quem Caia", mas que em bom português brasileiro seria melhor traduzido por "Doa a Quem Doer", que o portunhol do Collor, na época do impeachment, tentou traduzir por "Duela a Quien Duela" - não é à tôa que dançou). Durante muitos anos passou na TV América argentina, reproduzida pela TVA aqui no Brasil, quando ainda dava pra pegar TV argentina, e era realmente hilário. Mas veio a crise aqui e lá e a partir de 2000 não deu mais pra vê-los. O que sempre mais me chamou atenção na TV argentina (principalmente com os repórteres) é a total falta de cerimônia em perguntar o que a gente realmente gostaria de saber. Tinha uns caras sensacionais, como o Mário Pergolini (o líder), o Eduardo de La Puente, o Juan di Natale, Andy Kuznetzoff e o Daniel Tognetti e eu sempre me perguntava por que a gente não tinha nada parecido no Brasil. Sem essa de ficar enrolando, babando ovo pro entrevistado, fazendo pergunta óbvia, mas eles sempre perguntavam na lata o que todo mundo queria saber. Se o entrevistado ficava chateado, ou bravo, o problema era dele.

Hoje o Pânico na TV até que tenta desempenhar este papel na TV brasileira, mas eles ainda estão ainda a anos-luz da irreverência do CQC original. Sempre tem esse lance de ficar levantando bola pra celebridade (e político) no Brasil, e isso enche o saco, né...Não acho que a versão brasileira vá ter o ritmo e a cara-de-pau do original argentino, mas torço muito pra que chegue perto, acho que só temos a ganhar. Abaixo vai um youtubezinho do CQC de los hermanos:



2 comentários:

  1. Olá. Sem querer achei esse site, pq justamente eu tava procurando coisas a respeito do CQC.
    Só dizendo que realmente o CQC conseguiu atingir o grau dos argentinos. Sou apaixonada pelo programa e com certeza é muito melhor do que o Pânico na Tv.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. obrigado pela visita.... eu gostei muito de ver o desenvolvimento do CQC brasileiro e perceber que eles estão melhores e mais parecidos 9em qualidade) com o CQC argentino, a cada semana que passa.... abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails