A matéria é do HuffPost Brasil:
Dia dos Mortos é celebrado com orações e festa no México
No Brasil, o Dia de Finados costuma ser um dia de silêncio e orações. Já no México, o feriado é celebrado com festa, por três dias.
De 31 de outubro a 2 de novembros, amigos e familiares se reúnem para a milenar tradição do Dia dos Mortos, celebrada desde os aztecas.
Festas, comidas, música, desfiles e maquiagens temáticas, que simulam caveiras, fazem parte do ritual mexicano para lembrar com carinho das pessoas que morreram. A animada festa é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Os mexicanos também fazem vigílias e levam oferendas para os túmulos. Eles também erguem altares em suas casas para homenagear as pessoas queridas que morreram, segundo o HuffPost México.
A seguir, veja algumas imagens da comemoração do feriado no México e nos locais com imigrantes, como os Estados Unidos:
Festas, comidas, música, desfiles e maquiagens temáticas, que simulam caveiras, fazem parte do ritual mexicano para lembrar com carinho das pessoas que morreram.
Celebrado de 31 de outubro a 2 de novembro, o Dia dos Mortos é um dos feriados mexicanos mais importantes. Na imagem, a vista noturna das lápides no cemitério de San Gregorio Atlapulco, em Xochimilco
Detalhe de uma oferenda em Xochimilco, no México
Pessoas reunidas em um cemitério de San Miguel Canoa
Imagem da celebração em San Miguel Canoa
Iyelitzin Cortes e Tonatzin Cortes exibem suas fantasias, na Cidade do México
Veja mais imagens no HuffPost Brasil.