quarta-feira, 12 de junho de 2013

Papa Francisco ganha duas motos Harley Davidson

Dia dos Namorados (só no Brasil, é bom lembrar)... Tem casal que adoraria dar um ao outro uma moto Harley Davidson, não é mesmo? Se bem que o gostoso deve ser ir de garupa, mas nunca é demais ter outra Harley na garagem.

Só que - justamente hoje - quem ganhou DUAS motos da renomada marca foi o Papa Francisco. A fabricante das consagradas motos justificou os insólitos presente e presenteado como sendo parte dos festejos dos seus 110 anos.

São 4 dias agendados para celebrar a marca em Roma, e o ponto alto das comemorações será a presença (esperada) de entre 1000 e 2000 felizes proprietários de Harley Davidson, devidamente acompanhados de suas possantes, na Praça de São Pedro no próximo domingo, dia 16 de junho de 2013, onde receberão uma bênção especial do pontífice por ocasião do tradicional Angelus dominical.

As expectativas de público, entretanto, são bem mais otimistas. Estima-se que, entre motociclistas e Harleymaníacos em geral, mais de meio milhão de fãs acorrerão ao Vaticano para o evento motopapal.

O evento já estava programado faz tempo. Em agosto de 2012, o Los Angeles Times já anunciava que o então papa Bento XVI abençoaria as motos em junho deste ano, para comemorar o 110º aniversário da fábrica.

Coube ao papa Francisco, entretanto, o presentão. Ele ganhou, inclusive, uma jaqueta da Harley Davidson, além de um quadro com a pintura de uma moto da marca em plena Praça de São Pedro, como você pode ver nas fotos abaixo.

Não se sabe ainda que destino o papa Francisco dará às duas motos que ganhou hoje de presente, mas é melhor não esperar ver o papa pilotando uma por aí, a não ser que ele siga o exemplo de seu antecessor Bento XVI e renuncie ao trono, no caso, por uma superbike.

De qualquer maneira, fique atento. Pode ser que em muito breve, em vez de frango assado, vai ter roleta de moto invocada na quermesse do Vaticano.

A informação veio através da Adnkronos International.







LinkWithin

Related Posts with Thumbnails