quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Abril oferece MTV a Valdemiro Santiago

Parece que o grupo Abril quer fazer dinheiro de qualquer maneira com o já anunciado fechamento do canal MTV no Brasil, de sua propriedade.

Pelo jeito, a Abril está tão mal das pernas que resolveu vender a MTV na bacia das almas. Aceita qualquer negócio!

A dúvida é se Valdemiro Santiago ainda tem bala na agulha para concretizar seu acalentado sonho de ser magnata da televisão.

O que revela, também, como a mídia brasileira está concentrada na mãos de poucos. A iniciativa privada não quer bater de frente com a Globo nem que a vaca tussa.

Houvesse capitalismo de verdade no país, com democratização e livre concorrência nos meios de comunicação, as redes de TV não passariam às mãos de religiosos, que parecem ser os únicos interessados em investir no nicho (e em gado também!).

Haja grana!

A seguir, a próxima atração da MTV:




A notícia é do jornal Brasil Econômico:

MTV é oferecida para Mundial

Gilberto Nascimento

A MTV foi oferecida à Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago.

A informação foi confirmada pelo deputado Ricardo Arruda (PSC-PR), administrador de empresas e gestor financeiro, ligado ao grupo religioso.

A primeira oferta ocorreu há um ano e a igreja de Valdemiro, naquela oportunidade, considerou o alto o valor pedido pela Editora Abril: em torno de R$ 500 milhões. Agora, a igreja teria sido contatada novamente, por meio de um intermediário.

Detalhes das conversas não poderiam ser fornecidos, por causa de cláusulas de confidencialidade. Procurada, a MTV não se manifestou. A Igreja Mundial, no entanto, tem reduzido seus investimentos em comunicação. Recentemente, a igreja de Valdemiro diminuiu sua programação religiosa na TV.

Deixou de manter suas cinco horas diárias de programação na TV CNT e mais duas na Rede TV. Foram reduzidas ainda a programação em emissoras regionais espalhadas pelo País. Circularam informações de que a igreja devia mais de 20 milhões à CNT. Imediatamente, esse espaço passou a ser negociado com a Igreja Universal.

A Mundial manteve os programas na TV Bandeirantes (das 4h30 às 6h45); no Canal 21, que totaliza 23 horas diárias; e em emissoras como a TV CI, do Paraná. O deputado Arruda garantiu que a igreja fez apenas uma "reestruturação na grade". Segundo ele, "tínhamos muito mais espaço do que precisávamos e muitos fiéis recebem hoje a programação no Brasil inteiro pela parabólica". Para o deputado, a TV digital "vai mudar muito e é preciso investir em veículo de comunicação de maneira mais inteligente".

A igreja na política

Além de Arruda, a Mundial tem mais três deputados na Câmara: José Olímpio (PP-SP), Francisco Floriano (PR-RJ) e Lincoln Portela (PR-MG). No próximo ano, a igreja pretende lançar mais 20 candidatos a deputado federal e 20 a estadual.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails