Depois da acachapante vitória do Barcelona sobre o Santos por 8x0, o jogador evangélico Neymar visitou o Muro das Lamentações em Jerusalém, junto com seus companheiros de time catalão.
Já à torcida do Santos só restou lamentar o vexame mastodôntico pichando o muro da Vila Belmiro mesmo.
A notícia é do UOL:
Com Neymar e Messi, Barcelona visita Muro das Lamentações em Jerusalém
Os jogadores do Barcelona foram ao Muro das Lamentações em Jerusalém, neste domingo. A visita ao local sagrado para os judeus faz parte do tour que o clube realizada em Israel e na Palestina desde sábado.
Os atletas do clube catalão, entre eles Messi e Neymar, usaram o quipá – vestimenta tradicional judaica – e deixaram pedidos nas ruinas do muro.
Também neste domingo, os dirigentes e os atletas do Barcelona se encontraram com o presidente de Israel, Simón Peres e com o primeiro-ministro Benjamín Netanyahu.
Segundo uma pesquisa local, o Barcelona é o time com mais fãs entre israelenses e palestinos. A diretoria do time catalão quer aproveitar a popularidade para divulgar a imagem do clube e tentar ajudar a promover a paz na região. Após a estada em Israel, a delegação do Barça irá para Bangkok, Tailândia e Malásia para uma série de amistosos.
Neymar está com anemia e será submetido a uma série de treinos diferenciados no Barcelona. A informação foi divulgada pelo jornal AS, A doença teria sido diagnosticada pelo departamento médico da equipe catalã após análises sanguíneas realizadas durante a apresentação do atacante O brasileiro deverá ficar fora do amistoso que o Barcelona fará contra a Tailândia, na próxima quarta-feira, em Bangcoc. Além disso, ele também pode perder o jogo que vai acontecer na Malásia, na próxima semana.