terça-feira, 16 de setembro de 2014

Torcedora gremista acusada de racismo se diz "pega para Cristo"


A matéria é do UOL Esporte:

Gremista se vê "pega para Cristo" e diz que vai lutar contra racismo

Flagrada em atos racistas contra o goleiro Aranha no fim de agosto, a gremista Patrícia Moreira voltou a se pronunciar neste domingo. Em entrevista ao programa "Domingo Legal", do SBT, a torcedora repetiu o discurso de que não teve a intenção de ofender o jogador santista e acredita que tem pagado o preço de toda a repercussão do caso sozinha.

Questionada pelo apresentador Celso Portiolli se havia sido "pega para Cristo", a jovem concordou e lembrou que mais pessoas estavam gritando em direção ao goleiro, mas que só ela ficou marcada pelo o ocorrido devido às imagens captadas pela ESPN Brasil.

"Pela câmera ter me filmado. E fiquei marcada. Tive a infelicidade de pegar em mim. Acho que sim porque não foi só eu que falei e estou pagando as consequências sozinha. Eu acho que se pegasse qualquer pessoa, seria igual. A infelicidade foi minha.", disse.

Durante toda a entrevista, Patrícia repetiu o discurso de que não é uma pessoa racista e de que a palavra "macaco" proferida para o goleiro não tinha a intenção de ofender, mas sim de desestabilizar o atleta já que o Santos vencia o duelo por 2 a 0.

Arrependida pelo ocorrido, a torcedora gremista afirma que pretende ajudar no combate ao racismo, não apenas no estádio de futebol, mas também na sociedade.

"Eu quero poder ajudar na luta contra o racismo, não só no estádio, mas na vida social das pessoas. Como eu fiquei marcada, eu quero ajudar contra o racismo", comentou.

Patrícia também falou sobre as ameaças que sofreu, até mesmo de estupro, nas redes sociais. A garota afirmou ter receio da atitude das pessoas na rua.

"Não fiquei com medo de morrer. Fiquei com medo de fazerem algo comigo dentro de casa, colocarem fogo, invadirem minha casa comigo lá dentro", revelou.

A torcedora aproveitou para mais uma vez dizer que gostaria de encontrar e dar um abraço em Aranha, para mostrar que não é uma pessoa má e se desculpou com a comunidade negra.

"Eu quero dar um abraço, falar a pessoa que eu sou. Não sou uma pessoa ruim, sou uma pessoa boa, de qualidades enormes. Quero pedir perdão para a comunidade negra, do fundo do meu coração", completou.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails