sábado, 31 de outubro de 2015

Austrália e Nova Zelândia decidem hoje a Copa do Mundo de Rugby 2015


Termina hoje na Inglaterra a Copa do Mundo de Rugby edição 2015, com o clássico entre Austrália (os "wallabies") e Nova Zelândia (os "All Blacks").

Uma final dos sonhos, portanto. Os dois países detêm dois títulos mundiais cada um, a Austrália em 1991 e 1999 e a Nova Zelândia em 1987 e 2011.

A outra bicampeã mundial, a África do Sul (1995 e 2007), venceu ontem a Argentina por 24 a 13, e garantiu o terceiro lugar.

Além das três ex-colônias britânicas, o outro país que já ganhou um título da Copa do Mundo de Rugby é a Inglaterra, vencedora em 2003.

A exemplo do que aconteceu com a Copa Jules Rimet, que ficou na posse definitiva do país que primeiro venceu 3 Copas do Mundo de futebol, no caso o Brasil em 1970, a sua correspondente no rugby, a Copa Webb Ellis, será hoje levada para casa para sempre por quem vencer a final.

Os fãs do rugby estão em festa porque as duas seleções da Oceania representam o melhor que o esporte pode oferecer.

A partida começa pontualmente às 14 h deste sábado no mítico estádio de Twickenham em Londres, e será exibida no Brasil pelo canal a cabo (ou satélite) ESPN.

Não se esqueça, entretanto, de ligar a TV ali pelas 13 h para ver a cerimônia de encerramento da Copa e o cerimonial que antecede o jogo, em especial o momento em que os jogadores neozelandeses fazem seu tradicional ritual maori, o haka.

Não perca! Oportunidade de ouro para começar a entender o que é este esporte ainda pouco praticado no Brasil, além de diversão e emoção garantidas neste sábado chuvoso em boa parte do país.

Como aperitivo, veja abaixo o vídeo do haka que os All Blacks fizeram antes da partida contra a África do Sul pela semifinal da Copa do Mundo de Rugby 2015, vencida pelos neozelandeses pelo apertado placar de 20 x 18:





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails