domingo, 31 de março de 2013

Ressurreição: o fim do começo


por Lloyd John Ogilvie:

Leitura bíblica: João 19:30; 17:4-13; 6:38

Versículo-chave: “Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.” (João 19:30)

Meditação: O que estava consumado? Jesus não disse: “Estou consumado”, mas “está consumado”. A obra que ele veio realizar, com o clímax da cruz, estava completa. Ele viera revelar o amor de Deus, comunicar a graça, trazer a realidade do Reino e libertar as pessoas do poder do pecado e da morte. Sua obra estava realizada, e, contudo, apenas havia começado.

Pense por um instante no que teria sido a obra consumada de Cristo sem a ressurreição. Pode ser que nos lembrássemos dele como um grande líder que sacrificou tudo, mas teria a sua mensagem e os seus atos continuado a viver? Não, temos certeza de que teriam sido enrolados nas páginas da história e esquecidos.

Deus deu a palavra final. Ele tomou a obra consumada de Cristo e fê-la o fundamento da salvação do homem para sempre. Terminada sua obra na carne, sua obra eterna continua. O episódio seguinte no drama da revelação de seu propósito e plano foi a ressurreição.

A obra de Cristo não está consumada. Continua em mim e em você. Devemos experimentar a morte do eu e a ressurreição para uma nova qualidade de vida. Jesus Cristo está vivo, e continua a fazer o que começou tanto tempo atrás.

Quando, ao máximo de nossa capacidade, terminamos o que Deus nos deu para fazer, a ressurreição de nossos fracos esforços encontra-se próxima. Ele tomará nossas tentativas humanas e as usará para sua glória, fazendo algo glorioso daquilo que batalhamos por fazer grande.

Pensamento do dia: Ao terminarmos, Cristo estará apenas começando.

(Lloyd John Ogilvie, “O que Deus tem de melhor para a minha vida”, Ed. Vida, meditação de 08 de abril)




Cristo já ressuscitou, aleluia!




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails